Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O curioso Senhor Anelka

Publicada por F. quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Nicolas Anelka era um menino da classe média parisiense quando começou a jogar pelo seu clube do coração, o PSG. Ainda menino mudou-se para Londres onde, Arsene Wenger viu nele um prodígio. E foi. Fez duas épocas e meia de grande nível como companheiro de Boa Morte, Overmars, Kanu e Bergkamp como companheiros de ataque.

Depois começou o inicio dos seus anos mais sombrios. No Verão de 1999, o Real Madrid pagou 30 milhões de euros por um miúdo francês. O tímido francês jogou pouco numa equipa de outras contratações falhadas como McManaman ou Sávio e, muito assediado pela dura imprensa espanhola dizia-se que passava os dias em casa a jogar consola.

Regressou a Paris para um período de ano e meio. Já não era o mesmo. Saltou para o Liverpool, para o Manchester City, passou pelo Fernebahce e regressou a Inglaterra onde jogou no Bolton. Anelka parecia condenado a desiludir e a destacar-se pela mediania. Há algo de extremamente estranho na cabeça de Anelka, talvez seja ainda o menino tímido de há dez anos.

Em Janeiro de 2008 começou a usar a camisola 39 do Chelsea e, regressou à boa forma, sendo, no ano passado o melhor marcador da Premier. Ontem marcou ao FCP.

Com 30 anos, Anelka ainda vai a tempo de ficar na história como um fora-de-série?

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".