Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Podia ter sido bem pior...

Publicada por Tiago Nogueira terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Inter teve um início de jogo apático e irreconhecível, muito devido à maneira desinibida como o Rubin Kazan encarou esta partida, impressionando com a sua entrada empolgante e pragmática. A partir do golo do empate, que surgiu contra a corrente do jogo, foi possível observar um Inter diferente, mas muito longe daquele que já praticou bom futebol esta época… Sinceramente, por tudo o que se desenrolou durante os 90 minutos, este foi um empate que soube a pouco para a equipa da casa, garanto-vos que este Rubin Kazan irá dar muito que falar nesta edição da Champions League!

Os ataques do Inter de Milão foram, constantemente, canalizados pelo flanco direito, aproveitando a muita qualidade de Maicon, mas dando uma dinâmica previsível à equipa… Com o sistema que Mourinho utiliza parece-me um pouco ridícula a inclusão de Chivu na esquerda, sabe-se que este romeno não demonstra facilidades para ajudar no processo ofensivo, algo que se exige aos laterais perante esta forma de jogar e algo que, por exemplo, Maicon (lateral-direito) possui. Não seria, certamente, melhor colocar Santon no flanco esquerdo, tal como na época passada!? Com isto iriam ter um lateral-esquerdo adequado à forma de jogar e conseguiriam potenciar muito melhor o 4x4x2 losango. Para além disto, ficariam com uma dupla de centrais mais rápida e, fundamentalmente, mais completa, admitindo a inclusão de Chivu ao lado de Lúcio como é óbvio, posto isto seriam, sem qualquer dúvida, só vantagens! Domínguez é um avançado bastante rápido que gosta de jogar simples e que é, acima de tudo, virtuoso… Demonstrou a sua capacidade de explosão em vários lances durante todo o encontro, nomeadamente no lance do golo que é, simplesmente, uma jogada genial do argentino. Ele utilizou também e muito bem o facto de Samuel ter sido amarelado bastante cedo e de este também ser um pouco lento de movimentos. Caso a sorte não estivesse do lado da turma de Milão este conseguiria ser um jogo ainda pior!

A equipa russa defendeu sempre muito e bem, com imensos homens na sua própria área, mas é certo que também nunca deixou de se preocupar em atacar, sempre que podia ou que achava pertinente partia em contra-ataques rapidíssimos que, quase sempre, resultavam em lances bastante perigosos. Balotelli é, como todos sabemos, um jogador bastante temperamental, com a sua expulsão aos 60 minutos só prejudicou ainda mais o “jogar” da sua equipa, fazendo com que o Rubin acabasse o jogo em cima do Inter, encostando este bem atrás no terreno e dispondo de oportunidades de golo flagrantes para causar uma surpresa nesta 2ª Jornada da CL! Eto’o (sem o seu companheiro habitual na frente de ataque) e Mancini passaram, de forma incrível, ao lado do jogo, o 2º ainda acabou por ser substituído, mas o camaronês manteve-se em campo até ao final do jogo, foi óbvio que estes dois jogadores não tiveram muito espaço para conseguir colocar o seu espantoso futebol em prática, mas também não possuíram a quantidade certa de imaginação e de criatividade para provocar desequilíbrios, encontrando esses mesmos espaços, basicamente, este foi um jogo não para esquecer, mas sim para ultrapassar e aprender com ele!

Sem um verdadeiro número 10 e sem uma dupla de ataque entrosada o suficiente para permitir uma excelente dinâmica à equipa que está moldada num sistema táctico como este é muito mais difícil provocar desequilíbrios em posse no último terço do terreno e, apesar de isto não ser uma desculpa para a péssima exibição, é um facto que Mourinho pode utilizar em sua defesa! Para terminar, deixo só uma palavra de apreço a Karadeniz do Rubin Kazan, este ala-direito é um excelente jogador, fez imensos quilómetros durante todo o encontro, demonstrando um incrível poder de luta e de entrega ao jogo em prol da equipa e foi possível observar, igualmente, um bom posicionamento e pormenores técnicos assinaláveis…

1 Responses to Podia ter sido bem pior...

  1. Goleiro Says:
  2. Excelente analise Nogueira, tens muita qualidade na interpretação dos jogos mostrando muito conhecimento tactico.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".