No Verão, o Milan apresentou Leonardo como novo treinador. O brasileiro prometeu um Milan de ataque e com bom toque de bola. Mas, até agora nada corre como Leonardo queria. Leonardo prometeu um 4x3x3 de ataque. Sem homens para esse esquema continua a jogar com um poeirento 4x1x2x1x2.
Na baliza depois de Abbiatti, joga este ano Storari, suplente da Fiorentina o ano passado. Na defesa não chegaram os rápidos laterais que Leonardo queria (incluíndo a vergonha de não pagar 15 milhões por Aly Cissokho) e portanto por lá andam Zambrotta, Oddo, Favalli e Jankulovsky, todos em idade de não conseguirem correr todo o jogo. No centro Nesta e Kaladze são a veterana dupla depois de se perceber que, Oguchi Onyewu (ex Standard Liége) e Thiago Silva (Fluminense) não estão à altura. Foram recusados investimentos no Verão, em jogadores como Méxes da Roma ou Bruno Alves do FCP.
No meio campo Gattuso, Pirlo e Seedorf mantem-se titulares. Mesmo com a milionária saída de Kaká para o Real Madrid o Milan não contratou um novo dez. Abate dex-Torino é a única novidade do meio-campo.
Leonardo esperava que fosse Ronaldinho a tomar as rédeas da equipa. Mas, o brasileiro parece já ter desistido da carreira, saindo à noite e bebendo pela noite fora. Dinho chegou a um ponto em que já não tem objectivos nem motivação.
No ataque o Milan continua a depender de Inzaghi, mas, a dependência tem os dias contados. Com 36 anos Pippo pode quebrar a qualquer altura. Pato é grande jogador mas precisa de quem o assista. Zigoni e De Gennaro são demasiado jovens. Borriello demasiado banal. De Huntelaar não se sabe ainda o que esperar. Até agora não mostrou nada.
É a queda de um gigante fruto da falta de interesse de Silvio Berlusconi no clube?
0 golos