Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Ronaldo aos 33 anos

Publicada por F. terça-feira, 22 de setembro de 2009


Hoje um dos reis do futebol também se chama Ronaldo mas, nos anos 90 era Ronaldo Nazário de Lima quem mandava no futebol mundial. Ronaldo, o Fenómeno faz hoje 33 anos e, ao contrário do que muitos vaticinaram continua a jogar e a marcar.


Ainda criança deu nas vistas no Cruzeiro, jogando em Belo Horizonte como profissional em 1993 e 1994, integrando o "escrete" que venceu o Mundial dos EUA no Verão de 94. Depois, seguiu os passos de Romário e jogou duas épocas no PSV da Holanda.

Era já uma estrela quando o Barcelona de Bobby Robson o contratou. Jogou apenas um ano na Catalunha mas, venceu a Taça das Taças e a Taça do Rei, e, marcou golos inesquecíveis como aquele em Compostela onde passou por meia equipa antes de marcar um golão. Era assim o Ronaldo daquele ano: explosivo como Weah, tecnicista como Romário e letal como Zamorano.

No ano seguinte o dinheiro de Moratti levou-o para Milão onde o Inter estava com sede de títulos. Mas, no futebol italiano era necessário um físico que Ronaldo não tinha e , que ganhou à custa de tratamentos e treinos especiais. Mas, o seu corpo não era feito para o peso que ganhou e os seus joelhos nunca mais foram os mesmos. Os rasgos à Ronaldo foram acabando mas, de uma forma ou outra golos nunca faltaram. Esteve no Inter de 97 a 2001.

Pelo Brasil participou no Mundial de 98 chegando à final mas, na manhã da final teve um ataque epiléptico que terá impressionado todos e o Brasil perdeu 3-0 com a França. Voltou 4 anos depois e foi decisivo na vitória do Mundial da Alemanha.

De 2002 a Janeiro de 2007 voltou a Espanha onde havia sido feliz para jogar pelo Real Madrid. Apesar de chamado de gordito e de não ser o mesmo de Barcelona não lhe faltaram golos nem títulos mas, ia-lhe faltando o gás, ao mesmo tempo que se sucediam relações amorosas sem sucesso.

Regressou a Milão mas, pouco fez com a camisa 99 do Milan. Sempre apoquentado por lesões nos joelhos só ganhou nova vida este ano ingressando no Timão. No Corinthians joga e marca. Muito. É o que sabe fazer.

Imagem: grupoaudienciadatv.wordpress.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".