Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Semana muito positiva para a selecção nacional

Publicada por Gil Nunes quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A selecção nacional de sub-17 é o grande destaque da semana, depois de ter vencido o Torneio da Federação Inglesa. Para além de João Mário Eduardo(Sporting C.P) ter sido eleito o melhor jogador da competição, confirmou-se o virtuosismo de jogadores como Mateus Fonseca(Sporting C.P), Ricardo Esgaio(Sporting C.P) e Sancidino Silva(S.L.Benfica). Nas redes André Pereira(Vitória de Guimarães) foi dos melhores da prova, indo de encontro ao seu enorme potencial.


Em Portugal, e com os juvenis parados, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juniores. Na Zona Norte o F.C.Porto voltou às vitórias após vencer o Penafiel por 6-0. O resultado, mais que não seja, serviu para se limpar a má imagem deixada na primeira ronda. Nesta série segue líder a Académica, que venceu o Candal por 3-1 e confirmou assim o seu favoritismo. A acompanhar os estudantes surge o Varzim, que venceu no Bessa por 2-0. Mais cinco equipas completam o rol de líderes: Vitória de Guimarães, Salgueiros, F.C.Porto, Leixões e Gil Vicente.


Na Zona Sul o Benfica repetiu o triunfo da primeira jornada, batendo desta vez a Naval por 3-0. A acompanhar os encarnados na liderança surgem Nacional e União de Leiria. Os madeirenses, que têm uma equipa candidata á fase final, ganharam pontos no “confronto directo” com os rivais Belenenses. Já os seis pontos da União de Leiria constituem uma certa surpresa mas, pelos vistos, é só no papel: depois da expressiva vitória na primeira jornada(7-0 ao Alverca), os leirienses foram ao reduto do Atlético vencer por 4-2.


Entretanto, há também notícias a nível sénior. Do lado do F.C.Porto os juniores David Bruno(1º ano), João Amorim(1ºano), Ricardo Dias, André Claro e Alex foram inscritos na Lista B da Liga dos Campeões. No Benfica, seguiram para a mini – digressão do Canadá os juniores Roderick Miranda, Nélson Oliveira, Tiago Ramos, Diogo Figueiras e Ruben Pinto(1º ano).

Em alta – Goleadores portugueses - Num país necessitado de goleadores, Filipe Barros(F.C.Porto) e Nélson Oliveira(S.L.Benfica) marcaram por três vezes nesta jornada. O pequeno “Pipo” mostra que a sua fragilidade física não é entrave à conquista do golo e, apesar de cumprir o seu primeiro ano de júnior, ganha pontos internos em relação a Alexander Jakubov e a Coulibaly Yero. Já Nélson Oliveira não parece afectado pelas suas consecutivas chamadas aos trabalhos da equipa sénior. Nos juniores, o rendimento continua óptimo.


Em baixa – Boavista F. C – Esperava-se mais do Boavista neste princípio de época. O treinador Alfredo Mendes tem muito trabalho pela frente depois de nesta semana ter saído derrotado frente ao Varzim. Mas argumentos para dar a volta por cima não faltam: Pedro Cavadas, Pedro Costa e Luciano Couto são sinónimo de que o cenário pode mudar rapidamente.

2 golos

  1. Ben Az Says:
  2. Boas.
    Continuem o bom trabalho!


    Votem no GOLO DA SEMANA em


    www.discutir-futebol.blogspot.com


    Abraços

     
  3. Goleiro Says:
  4. Faz falta este tipo de artigos, parabéns pelo bom trabalho.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".