Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Uma partida polémica

Publicada por Nunotexas sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje jogou-se o primeiro clássico desta liga 2009\2010.
Eu sou Sportinguista e como integrante desde blog tenho o dever de ser isento, mas no jogo de hoje aconteceram situações no qual não posso ser isento.
Antes de mais estou muito triste com o resultado pois acreditava mesmo que o Sporting ia ganhar, agora falando concretamente acerca do jogo.

O Porto começou o jogo practicamente a ganhar, e apesar de ninguém ter dito isso a falta que origina o livre não existe (aquele jogador que diziam que estava sempre a ser vitima dos árbitros parece que desta vez simulou a falta),em seguida o livre é marcado e como é hábito a defesa do Sporting (mais concretamente Polga) não marca niguém e por isso Falcão adianta o Porto no marcador.

Nos 20 minutos seguintes a equipa do Sporting esteve completamente desnorteada e por pouco não sofreu mais golos, mas a partir dos 25 minutos conseguiu assentar o jogo e daí até ao final da 1ºparte o Sporting foi melhorando e podia ter marcado pois teve duas ocasiões flagrantíssimas (uma bola com estrondo na barra e uma defesa de Helton na em cima da linha.Portanto no final da primeira parte o resultado justo era o empate.

Na 2ºparte a partida começou equilibrada mas logo aos 60 minutos Polga decidiu ter oura vez protagonismo e conseguiu fazer um 2 em 1, cometeu um penalty e foi expluso (nada a dizer decisão correcta do árbitro), mas antes deste lance Raul Meireles que já tinha amarelo fez uma falta feia perto da sua área claramente merecedora de amarelo mas parece que o árbitro não se lembrou disso e marcou só falta .Patricio conseguiu defender o penalty e o Sporting sem nada a perder foi para cima do Porto á procura da vantagem, conseguiu anular bem os contra-ataques portistas e ainda criou alguma tensão na área adversária mas nunca conseguiu criar verdadeiramente perigo.A partida acabou com a expulsão de Veloso que só tinha cometido 2 faltas durante o jogo todo, mas essa de mal o menos porque não interferiu em nada com desfecho da partida.

Ao contrário do que Jesualdo dise o resultado não é justo e o empate enquadrava-se mais no que se passou no jogoe uma coisa curiosa que aconteceu é que sempre que Duarte Gomes prejudicou o Sporting logo a seguir marcava meia dúzia de faltas a meio campo para compensar ( o que eu acho uma verdadeira falta de ética).

Eu fui o primeiro a dizer que não havia mal nenhum na polémica escolha do Senhor Duarte Gomes para este jogo e a verdade é que apesar de me sentir prejudicado acho que não foi pelo que sucedeu no passado que Duarte Gomes apitou desta maneira, mas sim porque todos os árbitros portugueses sempre que chegam ao Dragão apitam sempre de maneira diferente.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".