Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

10 dados sobre a sustentabilidade do Real Madrid

Publicada por Futebol quinta-feira, 8 de outubro de 2009

São vários os estudos de diferentes analistas e economistas desportivos que nos últimos meses se têm dedicado a analisar a sustentabilidade económica e financeira do Real Madrid. Depois de Florentino Perez voltar a implementar uma política de avultadosinvestimentos em jogadores, as dúvidas quando ao sucesso ou fracasso da estratégia são muitas.

Sem dúvida que será difícil prever o futuro financeiro do Real Madrid, sem sabermos qual o sucesso que a equipa irá obter desportivamente. No entanto e como já havíamos publicado anteriormente, aqui ficam alguns dados que podem ajudar quando o tema é a sustentabilidade financeira do Real Madrid.

10 dados sobre a sustentabilidade do Real Madrid

[1] Em 09/10 o Real investiu 257 milhões de Euros em novos jogadores, contra 87 milhões de Euros em receitas de transferências, portanto um deficit de 170 milhões de Euros.

[2] No global (aquisição+salários de 6 anos) a compra de C.Ronaldo custará ao Real 172 milhões de Euros e a de Kaká 119 milhões de Euros, um total de 291 milhões de Euros, sem incluir as restantes aquisições.

[3] O clube contraiu um empréstimo de cerca de 220 milhões de Euros, dando com garantias bancárias as receitas de direitos TV provenientes do contrato com a Mediapro, que prevê receitas de 157 milhões de Euros ano durante 7 anos, num total de 1.100 milhões de Euros.

[4] O Real Madrid renegociou recentemente o contrato de publicidade nas camisolas com a casa de aposta Bwin, o novo contrato de 4 anos (de 09/10 até 12/13) prevê receitas de 25 milhões de Euros anuais, num total de 100 milhões de Euros, o maior contrato mundial do género.

[5] Entre 03/04 e 06/07 sob o efeito David Beckham o Real aumentou a sua receita de merchandising em 137%, estimando-se que o clube tenha gerado neste tipo de receita mais de 400 milhões de Euros durante esse período.

[6] Estima-se que com as novas aquisições o clube possa gerar mais 120 milhões de Euros anuais de receitas extra. Segundo Florentino Perez os valores pagos por Beckham, Figo, Ronaldo e Zidane, foram superados pelas receitas.

[7] Segundo o relatório e contas de 07/08 o clube acumulava uma dívida de 563 milhões de Euros, assim a dívida do clube em 08/09 ascenderá certamente a 733 milhões de Euros.

[8] O Real Madrid foi segundo a Deloitte o clube com maiores receitas do mundo em 07/08 com 365 milhões de Euros, o orçamento do clube para 08/09 previa um aumento para 400 milhões de Euros.

[9] Segundo a Brand Finance o Real Madrid tem a sua marca avaliada em 340 milhões de Euros, ocupando a 2ª posição atrás do Man.United. Com o impulso mediático da aquisição dos novos jogadores, esta é a melhor ferramenta para renegociar contratos.

[10] Segundo a Sport+Markt só na Europa o Real conta com cerca de 46 milhões de adeptos, atrás do Barcelona com 50 milhões, no entanto a nível mundial a perspectiva será certamente diferente com os adeptos Asiáticos a seguirem os novos jogadores contratados.

In: www.futebolfinance.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".