CAcadémica e Gondomar, na Zona Norte do Campeonato de Juniores, não desarmam dos primeiros lugares. A “Briosa” foi vencer a Barcelos o Gil Vicente por 4-1 enquanto que o Gondomar venceu o Desportivos das Aves por 1-0, com mais um golo na conta pessoal de Ângelo Oliveira.
Na zona sul é a União de Leiria Leiria quem se destaca, que nesta jornada manteve o segundo lugar depois de empatar em casa frente ao Belenenses. Também em evidência nesta série está o Nacional, que no entanto não jogou frente ao Estrela da Amadora.
Entretanto o derbi de Lisboa acabou empatado, num encontro que decorreu à porta fechada. O equilíbrio foi a nota dominante, sendo ainda muito cedo para se estabelecerem comparações. O F.C.Porto goleou o Leixões por 8-1, com Coulibaly Yero a marcar três golos. O senegalês é verdadeiramente sinónimo de eficácia numa equipa onde outro reforço se destaca: Engin Bekdemir, melhor em campo frente aos leixonenses.
Nos sub-17 tudo sem história: os três grandes continuam o seu passeio, obtendo resultados desnivelados. O mesmo acontece nos sub-15, com vitória concludentes a traduzirem a grande supremacia das três equipas.
Em alta: Ângelo Oliveira(Gondomar)
Num país com falta de goleadores, Ângelo Oliveira continua em grande forma, com oito golos apontados esta época. Joga nos juniores aos sábados e nos seniores ao domingo mas não se notam diferenças de rendimento. O mais recente internacional de sub-19 foi o melhor marcador do Campeonato de Juniores da época passada com 26 golos.
Em baixa: Leixões(Sub-19)
As coisas não estão a correr bem para o Leixões. Fala-se de divisões no balneário e, verdade ou rumor, o que é certo é que o 13º lugar não é habitual para um crónico candidato à fase final. Num clube que habitualmente tem boa reputação nas camadas jovens, pelo menos a reflexão atenta impõe-se.
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos