Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Bom jogo em Viena || Desastre em Atenas

Publicada por Tiago Nogueira quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Nacional da Madeira empatou 1-1 em Viena e conseguiu o primeiro ponto na fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa acusou em demasia a importância do jogo e, apesar do discurso ambicioso que o antecedeu, acabou por não ir além de um empate, em Viena, frente ao Áustria. Apesar de ter quase sempre demonstrado capacidade para fazer melhor, o Nacional sentiu dificuldades para contrariar a dinâmica e a entrega dos austríacos. Foi sem surpresa, pois, que nos primeiros minutos a equipa da casa se aproximou mais vezes da baliza adversária, criando lances de algum perigo. Aos 9 minutos o Áustria Viena teve uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, mas Acimovic, chamado a converter uma grande penalidade, permitiu uma excelente defesa a Bracali!

O Nacional moralizou-se e chegou mesmo à vantagem graças a um excelente pontapé de Rúben Micael, à passagem dos 34 minutos, mas com a chegada do intervalo veio uma nova realidade, o Áustria de Viena aproveitou bem as três substituições e aumentou a pressão ofensiva, isto ao mesmo tempo que o Nacional se encolhia e começava a cometer muitas faltas perto da sua área. Acabou por ser natural, portanto, o golo do empate dos austríacos, apontado por Schumacher à passagem do minuto 75, que saltou do banco para empatar o jogo...

Como todos sabemos, a equipa de Jorge Jesus está em grande a nível interno, mas hoje, em Atenas, ficou aquém das expectativas, tendo sido derrotada pelo AEK por uma bola a zero. Os helénicos marcaram perto do intervalo e, apesar de terem terminado com 10 (expulsão de Georgeas), conseguiram quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer. Mesmo sofrendo um pouco nos últimos minutos, os gregos conseguiram suster de forma simples esse balanceamento do adversário, uma vez que hoje os encarnados estiveram muito moles e apáticos, sem espírito colectivo e sem a "chama" habitual!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".