A Académica é a grande sensação do Nacional de Juniores. A “Briosa” ganhou em Gondomar por 2-0 e ascendeu à liderança da Zona Norte, fruto do empate do F.C.Porto no reduto do Merelinense. Mais cá para baixo o Leixões continua a sua caminhada tortuosa, tendo desta vez perdido frente ao Braga por 5-0. Sofrer 13 golos em 2 jogos não é nada abonatório para os homens do Mar.
Mais a sul o Estrela da Amadora ascendeu à 3ª posição após vencer o Farense por 3-0. Numa serie com favoritismo dos grandes de Lisboa, os amadorenses vão tentando criar sensação, o que representa uma lufada de ar fresco num clube, como se sabe, com problemas financeiros. Também o Marítimo, que venceu o União de Leiria por 5-2, continua a fazer um bom campeonato, ocupando agora o 4º lugar da geral.
Em sub-17 e sub-15 nada de novo. Os “três grandes” venceram as respectivas partidas, com destaque para a goleada imposta pelo Sporting ao Estrela da Amadora. Nada que não surpreenda. Apesar de tudo Varzim e Beira – Mar de Almada, em sub-17, e Salgueiros e Bragança, em sub-15, vão também conseguindo vitórias preciosas, que os colocam no topo das respectivas séries.
Em alta: Abambres SC(Sub-15)
Não é normal uma equipa que perde ser destaque mas o Abambres merece ser excepção. Com limitações individuais naturais frente aos dragões, o Abambres nunca se desorganizou, mostrando uma enorme entreajuda e sentido de equipa assinalável. Provaram que jogar à defesa não é sinónimo de estacionar o autocarro. Uma equipa com muita dignidade.
Em baixa: Odivelas(sub-19)
A equipa de Lisboa continua a somar maus resultados e já está no último lugar da tabela. Desta vez perdeu frente ao Belenenses por 2-0. Impõe-se um novo rumo que pode já começar a ser traçado na próxima jornada frente ao Marítimo.
Este Di Maria.....
Há 3 horas
Estas equipas na formação é complicado terem planteis muito fortes, mas neste post mostra bastante conhecimento, como sou da zona de Vila Real tenho principal interesse no Abambres, que tem tido resultados pouco conseguidos mas tem melhorado o seu futebol, e o jogo contra o porto foi disso exemplo!
Muito Bom Post!