Estamos já na 7ª jornada do nosso campeonato o que equivale a quase um quarto, e a verdade é que contra todas as expectativas é o Braga que lidera com a curiosidade de só ter vitórias.
Depois de ter sido 5º na época passada, o Braga partia para esta época com o objectivo de recuperar o 4º lugar, que é considerado o primeiro dos não grandes. Perdeu um excelente treinador e contratou um que tem potencial mas ainda tem que prova-lo (Domingos Paciência), perdeu poucos jogadores influentes (Frechaut,Luis Aguiar e César Peixoto) e fez contratações seguras (Hugo Viana, Diogo Valente, etc) e o mais importante é que continua com o mesmo Presidente, que na minha opinião tem sido o grande responsável por esta grande subida do Braga nos últimos anos.
Com a mudança de treinador houve mudança táctica de um 4-4-2 losango para um 4-3-3, este sistema não precisa de um 10 e valoriza bastante os extremos, não sendo por acaso que Alan tem sido um dos melhores jogadores desta liga pois neste sistema tem muita mais liberdade, e depois valoriza também o ponta de lança é Meyong que raramente falha um golo.Vandinho e Hugo Viana tornam o meio-campo bracarense completo pois ambos atacam e defendem, na defesa os dois laterais conseguem estar a correr os 90 minutos e fazem o vaivém muito bem ajudando os extremos no ataque e criando muitas vezes uma superioridade de 2 para 1 no flanco, a dupla de centrais Rodriguez/Moisés é seguríssima e transmite grande qualidade á equipa, juntando a isso o guarda redes chama-se Eduardo e é o titular da selecção portuguesa.
Outros grandes trunfos da equipa bracarense são o facto do seu plantel ser muito homogéneo e todos os jogadores que estão no banco têm a capacidade de entrar e decidir o jogo, e a elimininação precoce da Taça Uefa que faz com que tenha menos frentes para se preocupar.
Face a todos estes factores, eu que no inicio pensava que o Braga ia fazer um campeonato a "chatear" os grandes, agora penso que é um candidato ao titulo. E se não ganhar o meu Sporting que ganhe o Braga.
Este Di Maria.....
Há 23 horas
0 golos