Após uns primeiros 15m equilibrados e com o Nacional a controlar a posse do Benfica, a equipa de Jesus demonstrou o já habitual pressing alto, associado a um extremo entrosamento por parte dos homens mais avançados na zona mais adiantada. É incrível a forma como Aimar e Saviola se entendem, o argentino de 27 anos baixa por diversas vezes no terreno, para tabelar com Pablito e assim sair a jogar com mais velocidade e mais espaços baralhando as marcações da linha mais defensiva do adversário.
É de destacar o jogo de Fábio Coentrão, mesmo adaptado a lateral-esquerdo demonstrou uma garra incrível durante o jogo e apoiou sempre o processo ofensivo dos encarnados da melhor forma, aparecendo em profundidade no seu flanco, estando na origem clara de 2 golos. Na segunda parte foi evidente a extraordinária dinâmica ofensiva da equipa da casa, culminada com mais uma grande goleada e não tenho dúvidas que com esta intensidade de jogo e com uma capacidade defensiva brilhante, com um triângulo Luisão-David-Javi bastante evoluído a nível táctico e com os princípios da defesa à zona bem incutidos e trabalhados, é natural afirmar que esta equipa está a atravessar um grande momento a todos os níveis!
Prepara-te Domingos, que Jorge Jesus quer golear novamente na próxima semana, onde outrora já brilhou e onde jamais será esquecido, por boas ou más razões...
Nota: Texto escrito por T Nogueira.
4 golos
Enviar um comentário
No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).
Análise fraca com pouco pormenor, mais uma vez o Benfica foi levado ao colo, sem o penalty sobre Aimar que deveria ter visto o segundo amarelo e logo ter sido expulso, isto aos 48', desculpem-me os mais entusiasmados, mas isso teria mudado radicalmente o resto do jogo.
A foto tirada de longe é bonita, se fosse feito um close-up se calhar era bem mais feia.
Uma vez não haver muito tempo para "dispensar", esta foi apenas uma breve análise. Felizmente para quem já conhece o Nogueira, sabe do valor das suas análises, é para mim dos melhores na blogoesfera.
Quanto à arbitragem não esteve bem, mas não foi por aí que o Nacional foi goleado, aliás basta ver os resultados do Benfica esta época...
Não quis de forma alguma dizer que a análise fosse má, no entanto achei que aquele foi um facto relevante no encontro. E também não ponho em causa alguns dos resultados do Benfica, por isso acho desnecessárias estas "ajudas".
Por outro lado apesar de estar a fazer um bom trabalho a nível desportivo, Jorge Jesus mantém-se igual a si próprio, isto é, não está à altura de uma instituição respeitável com o S.L. Benfica.
Apenas quis referir que a analise foi curta, devido a escassez de tempo por parte do Nogueira ;)
Quanto ao JJ, aquela chapa 4 após o golo era desnecessária, não lhe fica bem... Ainda mais se tivermos em comparação o valor dos dois planteis, assim como o dinheiro gasto em reforços pelas duas equipas esta época.