Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens promessas - #12

Publicada por Futebol quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alexis Alejandro Sánchez, actualmente na Udinese.

Nome: Alexis Alejandro Sánchez
Nascimento: 19/12/1988 (20 anos)
Naturalidade: Tocopilla - Chile
Altura: 170 cm
Peso: 73 kg
Posição: Avançado
Clube: Udinese

Com apenas 15 anos, Alexis Sánchez iniciou a carreira no Cobreloa (2005/06), um dos principais clubes da principal divisão chilena. As suas enormes qualidades saltavam facilmente à vista, e não foi preciso muito tempo para despontar o interesse de diversos clubes europeus, tanto que na época seguinte a Udinese não quis correr o risco de deixar fugir esta jovem pérola, na altura com 17 anos e pagou 3 milhões de euros pelo seu passe. No entanto Alexis Sánchez não rumou logo à Europa, tendo sido emprestado ao Colo-Colo, um dos melhores clubes chilenos, podendo então dar continuidade ao seu processo de evolução e jogar com regularidade no Apertura e no Clausura desse ano (2007). Na temporada de 2007/08 foi emprestado de novo, desta feita ao River Plate, da Argentina, tendo então confirmado todas as suas potencialidades, "explodindo" o seu futebol e tendo sido preponderante na conquista do Torneio Clausura, motivo mais do que suficiente para que na época seguinte rumasse então à Udinese, onde não tem deixado os seus créditos por mãos alheias.

Alexis Sánchez, também conhecido por "El Niño Maravilla", foi nomeado pela prestigiada World Soccer Magazine como um dos 50 mais promissores jovens do mundo do futebol, fruto das suas enormes qualidades. "El Niño Maravilla" pode ser utilizado em diversas posições no ataque, quer nas alas de onde faz excelentes diagonais para o centro do terreno, como também pode actuar atrás do avançado. Alexis Sánchez é um jogador muito veloz, dotado de uma excelente qualidade técnica, características que o tornam muito perigoso no último terço do terreno, uma vez que é extremamente forte no 1x1, graças a um grande reportório de fintas. Para além das qualidades já descritas, destaca-se pela grande qualidade de passe, assim como também pela boa capacidade de finalização. São muitas as qualidades deste jovem talento, no entanto também tem alguns pontos onde precisa de melhorar, com principal destaque para a sua frágil capacidade física e também para a sua pouca capacidade defensiva.




Imagem: Goal.com

2 golos

  1. Muitas fintas, muitas fintas. Mas, e até pela enorme consideração de quem o "descobriu" neste blog, vou estar atento.
    Na América do Sul, estes "step-overs" são bonitos e deixam os adeptos em êxtase. Na Europa, normalmente não dá nada.... Lembro-me sempre do Quaresma.
    Mas vamos ver. Como a rúbrica diz, e muito bem, é uma "promessa". Não uma certeza.

     
  2. Futebol Says:
  3. Acredita António, se der continuidade ao que de bom tem feito e se continuar a evoluír, está ali um grande jogador.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".