Após aprovação dos sócios, agora é tempo para decisivas reuniões com bancos. Seguem-se negociações que se prevêem duras. Previsto maior investimento no futebol na próxima temporada.
Com a aprovação em assembleia geral da passagem da Sporting Comércio e Serviços para a SAD, o Conselho Directivo presidido por José Eduardo Bettencourt conseguiu fechar a equação financeira que, num futuro próximo, permitirá ao clube reduzir substancialmente os seus encargos anuais inerentes ao pagamento do passivo bancário.
O grande objectivo dos responsáveis leoninos é ter o projecto de reestruturação negociado e fechado até final do ano, para que os efeitos práticos da mesma se possam reflectir o mais depressa possível na saúde financeira do clube e, principalmente, na da SAD.
Agora segue-se um período duro de negociações. Com os três pilares do projecto de reestruturação já aprovados, é tempo do Conselho Directivo sentar-se à mesa e fechar com as duas entidades bancárias todas as questões financeiras relacionadas com o clube e, principalmente, a forma como será reduzido o passivo.
As condições para a emissão das VMOC'S (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis), um possível aumento do capital social da SAD, o prazo de pagamento da dívida, os juros, entre muitos outros assuntos, serão alvo de profunda reflexão e negociação.
In: A Bola
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 2 dias
0 golos