Este Domingo, o Sporting realizou mais um jogo em casa e mais uma vez jogou com um relvado, que é metade relva, metade bocados de relva espalhados pelo chão.
Esta situação beneficia todas as equipas menos o Sporting, pois sempre que alguém vai jogar a Alvalade, na teoria é menos favorito que o Sporting e por isso este é que tem de assumir o jogo, mas para uma equipa que queira atacar, ter um relvado que não é regular e que faz com que a bola ande aos saltinhos cada vez que é jogada pelo chão é péssimo, e muitas vezes os resultados menos bons podem ser uma consequência deste tipo de relvado.
O que eu acho inademíssivel, é que em 6 anos o relvado já tenha sido mudado 5 vezes, enquanto o tapete do Dragão e o da Luz continuam impecáveis e penso que só foram mudados uma vez. Isto leva-me a pensar que o problema não é dos tapetes mas sim do Estádio e só hoje finalmente ouvi alguém do Sporting a falar nisso, o problema de que eles falavam era que o arejamento do Estádio é mau e por isso no relvado a temperatura cresce muito criando microclimas.
O revoltante é que em pleno pais desenvolvido do SécXXI, um estádio que custa milhões não foi bem planeado quanto ao relvado, que é das coisas mais importantes a ter em conta. Mas paciência o problema foi criado agora têm é de tentar remedia-lo o máximo possível.
Imagem: A Bola
Este Di Maria.....
Há 28 minutos
0 golos