Uma boa entrada de Portugal no jogo, com atitude, em busca de um resultado que permitisse encarar o jogo da segunda mão, na Bósnia, com alguma tranquilidade. Raul Meireles aos 3 minutos deu o primeiro sinal de perigo, mas foi da cabeça de Liedson que saiu a primeira grande oportunidade de golo. O levezinho fez a bola passar a milímetros do poste direito da baliza de Hasagic depois de receber a bola de Ricardo Carvalho. Perante a pressão da equipa lusa, a Bósnia nunca desistiu de atacar nem de visar a baliza de Eduardo sem, no entanto, conseguir incomodar o guarda-redes português. Deco e Nani estiveram nos principais lances de perigo de Portugal e construíram, aos 31 minutos, o lance do golo de Portugal. O médio do Chelsea deixou no extremo do Manchester United, este cruzou para a área onde apareceu Bruno Alves, ao segundo poste, a cabecear para o único golo do encontro.
Em vantagem no marcador, a Selecção Nacional tirou o pé do acelerador e permitiu à Bósnia criar os principais lances de perigo. Salihovic e Ibricic quase gelaram o estádio da Luz! Na segunda parte, a equipa portuguesa tentou dilatar a vantagem e Liedson aos 56 minutos esteve quase a consegui-lo. Depois de um pormenor técnico fantástico – colocou a bola por cima de um adversário – o avançado do Sporting ficou frente a frente com Hasagic. mas rematou por cima. O primeiro remate da Bósnia na segunda parte surgiu aos 76 minutos, com Dzeko a atirar às malhas laterais. O mesmo Dezko cabeceou à barra e na recarga Muslimovic rematou ao poste numa jogada iniciada por Pjanic, aos 88 minutos, e que podia ter complicado as contas de Portugal.
Muitas dificuldades esperam Portugal em Zenica, na próxima quarta-feira, no jogo da segunda mão para o qual o seleccionador da Bósnia, Blazevic, não poderá contar com Muratovic, Rahimic e Spahic, amarelados no encontro de hoje ficando por isso castigados. Pepe, o melhor jogador em campo, fez um jogo absolutamente fabuloso!
Este Di Maria.....
Há 17 horas
0 golos