Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quinta-feira, 19 de novembro de 2009

E a novidade do momento é... Evandro Brandão!

Para os mais distraídos trata-se de um jovem jogador português, de origem angolana, formado nas escolas do ManUtd e que Jesus há muito tinha debaixo de olho, inclusivamente esteve a um passo do Sp Braga o ano passado.

Do que tive oportunidade de me informar, trata-se de um bom valor e internacional português Sub18. Não sendo um fenómeno é seguramente um jogador à Jorge Jesus, combativo e determinado. Vai esta época evoluir nos juniores do SLBenfica e, possivelmente, no próximo ano será emprestado na sua primeira época de sénior.

Algumas palavras do jogador em Janeiro deste ano para a Academia de Talentos:


Mais uma vez, Jorge Jesus demonstra-se um pilar determinante na evolução e planeamento do futebol do SLBenfica de hoje e de amanhã.

A era António Carração "produziu" jogadores como Miguel Vitor, Roderick, Nelson Oliveira, André Carvalhas, David Simão, Leandro Pimenta, Yartey, Soares, João Pereira, Danilo, Miguel Rosa. No período pós-Carraça é ainda cedo para avaliar os resultados ou os produtos finais, pois como é sabido a formação é um percurso contínuo, contudo, os grandes destaques neste momento vão para jogadores como Jean Silva, Adriano ou agora Evandro Brandão que têm sido descobertos pelos prospectores espalhados pelo país e o Mundo, muitos deles estrangeiros.

Globalmente podemos avaliar como um sinal positivo o numero de atletas com contrato profissional que são oriundos dos escalões de formação. A melhorar, há ainda a política de apoio, observação e evolução destes valores nos primeiros anos de integração no futebol profissional... assim como mantemos todos a esperança de ver esses meninos evoluírem no sentido de se poderem afirmar numa das melhores equipas do Europa, o Sport Lisboa e Benfica.

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".