Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Dejan Lekic apontado ao Benfica

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não me querendo alargar muito em especulações, até porque na maior parte das vezes são só para encher jornais, vou apenas falar um pouco de um dos nomes apontados à Luz para o mercado de Inverno, e que dá pelo nome de Dejan Lekic.
O jogador, de 24 anos e com 1,93m, chegou ao Estrela Vermelha neste defeso, na tentativa de dar alguma acutilância a uma equipa historicamente candidata ao título, mas que na época passada ficou a 21 pontos do seu grande rival de Belgrado - o Partizan. Contratado ao FK Zemun da divisão inferior e por valores residuais, onde marcou muitos golos, tem-se vindo a revelar uma excelente contratação na liga maior sérvia onde leva já 8 golos em 10 jogos, e tem sido o grande responsável pelo facto da sua equipa liderar o campeonato já com 4 pontos de avanço sobre o rival e, na verdade, o maior favorito à conquista do título.

O excelente desempenho que tem vindo a mostrar valeu-lhe também a chamada recente pela primeira (e até agora única) vez à forte selecção de Radomir Antic, num amigável em casa da Irlanda do Norte onde jogou os últimos 15 minutos.
Seria, portanto, um jogador a reflectir sobre a qualidade que traria para o nosso futebol.

Contudo, há que contextualizar um pouco estes números, embora também concorde que sejam animadores.
O campeonato sérvio está muitos furos abaixo no nosso. A título de exemplo, o valor de mercado do plantel do Estrela Vermelha está ao nível do Nacional da Madeira (se fosse possível comparar. É claro que os salários não contam para esta comparação).
Por outro lado, a Sérvia normalmente é um campeonato disputado entre os dois rivais da capital, e em decréscimo de qualidade de ano para ano. Esta época, e para termos a noção, o Vojvodina está mais apetrechado que o Estrela Vermelha.

Mais ainda, para termos os concretos dados sobre se este Lekic é um daqueles jogadores "achados", neste momento as maiores equipas sérvias contam com 3 jogadores a pautarem o ritmo de marcação de golos:
1º) Dejan Lekic (Est. Vermelha): 10 jogos, 8 golos. Saliento os 6 cartões amarelos que entretanto também já viu.
2º) Dragan Mrdja (Vojvodina): 12 jogos, 9 golos. 1,87m, uma carreira a deambular por clubes de menor dimensão da primeira liga da Bélgica e uma passagem falhada pelo Khimki da Rússia.
3º) Lamine Diarra (Partizan): 11 jogos, 7 golos. Contratado em Julho de 2007 ao.... Beira-Mar.

Após esta "fotografia", torna-se, afinal, e penso eu, menos claro que é um jogador com classe para um clube como o Benfica. E ainda assim ficaria a pergunta: para o lugar de quem? Cardozo? Nuno Gomes?
Mas atenção! Eu ainda não vi o jogador em acção, pelo que tudo isto pode ser contrariado por um sentido de jogo que Rui Costa e Jorge Jesus enquadrem como muito positivo.

1 Responses to Dejan Lekic apontado ao Benfica

  1. Goleiro Says:
  2. Se formos campeões o Cardozo sai e assim acredito que um jogador destas características possa substituí-lo.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".