Esta é uma notícia que de facto me choca bastante, cheguei agora a casa e a primeira notícia que vejo é a do falecimento do guarda-redes alemão, Robert Enke, que já passou pelo Benfica. Segundo a imprensa as circunstâncias da morte ainda não são conhecidas, mas tudo indica que Robert Enke se tenha suicidado. De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.
Robert Enke tinha actualmente 32 anos, jogava no Hannover e tinha regressado aos relvados recentemente, depois de ter recuperado de uma infecção intestinal, que o afastou durante dois meses. Com certeza todos se lembram da sua passagem pelo Benfica, clube que representou durante três anos (1999 a 2002) e que o catapultou para o Barcelona, onde entretanto não viria a singrar. Agora aos 32 anos e ao que tudo parecia indicar, preparava-se para assumir a baliza da selecção alemã no Mundial 2010, na África do Sul, mas infelizmente hoje aconteceu algo que nos abala a todos.
(24 Agosto 1977 – 10 Novembro 2009)
Também eu fiqei incrédulo quando soube, Enke era acima de tudo uma excelente pessoa, com quem tive a oportunidade de privar no antigo edtadio da luz. Além do mais era um excelente guarda-redes. R.I.P. Enke, estarás para sempre na memoria de todos nós.