Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

The Goodison Park Resistance

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ah pois é!
Em Inglaterra o profissionalismo tem coisas que, por cá, ainda não estamos habituados a ver.

Pela terceira vez desde que existe a Premier League, o Everton vê os seus planos para se mover de Goodison Park rejeitados. Desta feita, foi um estádio de 150 milhões de libras em Kirkby (arredores de Liverpool), e que seria o elemento central de um enorme centro de retail gerido pela gigante Tesco (mais ou menos o nosso "Continente", o infeliz projecto reprovado. Tudo porque o secretário das comunidades decidiu que o impacte do mesmo centro nas áreas circundantes sobrecarregaria a capacidade de geração de benefícios para Kirkby.
Isto, apesar do Everton acreditar que o novo estádio aumentaria significativamente as receitas nos dias de jogo, e geraria muito investimento na zona.

Por cá, e eu digo isto à vontade porque tenho 4 grandes superfícies comerciais a menos de 5 kms de casa, imagino que ninguém se preocuparia com esta questão.
A julgar pela velocidade com que se fazem centros comerciais, se o Everton quiser mesmo fazer um novo estádio, pode sempre pensar em Gaia. Bastaria dizer, que de certeza começava a ser construido no dia seguinte. E, quiçá, a internacionalização "on field" da Premier League começaria finalmente!

Foto: Daily Mail.co.uk

2 golos

  1. Zé Luís Says:
  2. Boa piada, António Fonseca. Não sabia ainda desse novo chumbo ao Everton. Mas lá fora há verificação e fiscalização efectivas e Inglaterra é um bom exemplo: não se plantam cogumelos em qualquer lado. Fazes bem a comparação cá e com Gaia, porventura onde vives, mas não faltam sítios em Portugal para plantar centros comerciais e até agregados ao "futebol".

    Tenho pena pelo Everton, o Goodison não tem por onde crescer e, de resto, se na área de Stanley Park crescer o novo Anfield, desta vez é o clube original (de onde sucedeu o Liverpool) a atrasar-se. Com a ironia de ter sido o Everton a nascer (primeiro) onde se radicou o Liverpool e este ficar, digamos, com o direito de superfície. O Everton vai ter de se mudar outra vez, como há 120 anos. Kirkby fica algo distante, de resto, para um clube que não tem os adeptos dos "reds" e se espelha mais na população citadina. Mesmo assim não o deixam mexer-se como deseja, mas nem em Inglaterra os interesses dos clubes suplanta, por obras manhosas e conluios político-partidários, o bem público que esta muito acima do futebol "itself".

     
  3. Obrigado pelo óptimo comentário. Um excelente complemento ao post.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".