Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Inter o quê??

Publicada por Tiago Nogueira domingo, 22 de novembro de 2009

Quem acusa de falta de espectacularidade este Inter de José Mourinho, ou o futebol italiano em geral, teve de engolir as palavras depois de ver o encontro de ontem frente ao Bolonha. Exibição demolidora da turma de Milão, imponente, arrasando como um rolo compressor o adversário na sua própria casa. Os "nerazzurri" marcaram três golos, acertaram três vezes nos ferros e desperdiçaram mais uma dezena de oportunidades. Em suma, deram espectáculo, tal como o deu - e isto é que já não é de estranhar - o próprio Mourinho, que, se tem rivais na luta pelo título de melhor treinador do mundo, não os tem na arte de comunicar e de motivar.

O futebol do Inter é inacreditavelmente enleante. Tem a magia própria dos jogadores sul-americanos - e eram oito de início - mas também o rigor europeu, que caracteriza o seu próprio treinador. Não há grandes correrias, é raro ver-se um interista a sprintar, o que pode contradizer um pouco a ideia de futebol espectáculo, mas estamos perante um bloco coeso e compacto, que ataca sempre com seis, sete unidades nas proximidades da área contrária, que cria ocasiões em catadupa e que tem uma média de dois golos por jogo. Para quem gosta de futebol, o que se pode pedir mais?

A acção de Thiago Motta, Zanetti e Dejan Stankovic é o segredo deste meio-campo. Três jogadores experientes, maduros, sabem dosear na perfeição os momentos em que devem defender ou subir (em bloco) no terreno. Depois há também e não menos importante Maicon, o melhor lateral-direito da actualidade, que durante os 90 minutos anda em constantes idas e voltas ao longo do relvado... e ainda as bolas paradas marcadas por Maicon, por sinal. De dois cantos do lateral-direito nasceram os dois primeiros tentos, que deram o 1-2 ao intervalo. Uma vantagem justíssima, que continuou a ser justificada no início da segunda parte. Aos 65 minutos, incluindo os dois golos, o Inter tinha criado onze ocasiões de golo e Maicon participou em sete!

As contabilidades deixaram de fazer sentido logo a seguir, quando Cambiasso matou o jogo com o terceiro golo. Até final, e porque protagonista é protagonista para o bem e para o mal, só há para contar a expulsão de... Maicon. Vermelho directo, mais um problema para Mourinho e, ao mesmo tempo, mais uma oportunidade para brilhar nos media. José Mourinho é um espectáculo dentro do próprio espectáculo, no campo e, sobretudo, fora dele, perante os jornalistas. Ontem, caiu-lhe nas mãos mais uma polémica, relacionada com o vermelho directo exibido a Maicon, após um insulto que este terá dirigido a um dos árbitros-assistentes. Logo à primeira pergunta sobre o assunto, na conferência de imprensa, Mourinho entrou a matar. "Pelo que sei, você é jornalista do Tuttosport (jornal afecto à Juventus) e por isso quer é ver se o Maicon leva dois jogos de suspensão para não defrontar a Juventus!", insinuou o técnico, com ar de quem não estava a brincar.

3 golos

  1. rs Says:
  2. já tinha saudades nogueira,grande artigo,apesar de ñ gostar mto do Mourinho.

     
  3. obrigado Delantero, eu sempre que posso tento contribuir para este fantástico blogue.

    um abraço

     
  4. Futebol Says:
  5. O Nogueira traz sempre um acréscimo de qualidade, principalmente quando nos traz as suas análises, sem dúvida um jovem com muito valor.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".