No fecho da 10ª jornada, o Benfica recebeu e venceu a Naval por 1-0, com Javi García (na foto) a marcar já perto do final do tempo regulamentar.
Esta é uma vitória justa da equipa encarnada, que embora tenha marcado já perto do final do jogo, foi durante todo o encontro quem mais fez por merecer a vitória, tal foi a avalanche ofensiva do Benfica, premiada no fim com um golo do espanhol Javi García. Quanto à Naval apresentou-se na Luz com uma postura defensiva, mostrando grande coesão, soladariedade e um guarda-redes inspirado, de seu nome Peiser. A equipa da Figueira da Foz tentou defender bem e sair no contra-ataque, conseguiu a primeira mas faltou-lhe a segunda, muito por culpa de um Benfica que pressionou muito e não consentiu espaços, excepção feita a um lance já nos instantes finais, que Michel Simplício causou enormes calafrios a todos os adeptos encarnados que estiveram presentes no Estádio da Luz.
Após esta vitória o Benfica igualou o Sp. Braga na liderança da Liga Sagres, embora os minhotos estejam em vantagem, fruto da vitória sobre os encarnados na jornada passada. Quanto à Naval é 11º classificado, com dez pontos.
Imagem: A Bola
0 golos