O FC Porto perdeu esta noite na recepção ao Chelsea, num jogo em que estava em disputa o primeiro posto do grupo D, da Liga dos Campeões. Tal como no jogo da primeira volta, um golo de Anelka (na foto) decidiu o jogo a favor da equipa inglesa.
Sem ter sido um grande jogo (longe disso), assistiu-se a uma boa primeira parte, onde o FC Porto esteve (quase) sempre por cima, conseguindo travar as (poucas) investidas dos blues e saindo bem para o ataque, onde criou algumas dificuldades ao Chelsea e tendo inclusive criado boas oportunidades para marcar. Nestes primeiros quarenta e cinco minutos destaque para Fernando, mais uma vez preponderante no meio campo defensivo dos azuis e brancos, já no meio campo ofensivo o destaque vai para Belluschi, quando o argentino joga "a música é outra", devido à magia do seu futebol. Mais uma vez isso verificou-se, Belluschi esteve nas jogadas de perigo do FC Porto, rematando para boa defesa de Chech, que defendeu para a frente, na recarga Falcão rematou mas uma vez mais Chech respondeu presente com uma "mancha" enorme.
Na segunda parte houve menos FC Porto, muito por culpa de haver menos Belluschi, uma vez que a condição física do argentino ainda não é a melhor. Aproveitou o Chelsea para marcar, pelo jogador que durante todo o encontro criou maiores dificuldades aos azuis e brancos. Anelka aproveitou um bom cruzamento de Malouda para marcar de cabeça, o golo que garantiu o triunfo dos blues, culpas para Rolando que ficou a ver o avançado francês finalizar com êxito. A equipa londrina demonstrava a classe das grandes equipas, poucas vezes chegou à baliza contrária mas na verdadeira ocasião que dispôs não desperdiçou, a isso juntava-se a grande capacidade gerir o jogo. Após o golo do Chelsea, o FC Porto ainda reagiu, com Hulk (que entrara no decorrer da 2ª parte) a demonstrar-se como o mais inconformado, mas os blues souberam defender bem.
Este Di Maria.....
Há 7 horas
Permite-me só manifestar a minha posição: sinceramente, não sei se motivado pela aura da Champions, mas atendendo à enorme classe do adversário, este pareceu-me um dos jogos mais conseguidos do FC Poro esta época.
Sinceramente, e agora concordando totalmente, gostei de ver a magia de Belluschi. Não tem nada a haver esta equipa, com e sem um criativo.
Uma palavra para Hulk. Está cada vez mais parecido com Quaresma. Logicamente, isso não será bom para ele.
Eu não discordo que o FC Porto fez uma boa exibição, como escrevi acho que fez uma grande primeira parte, mas a segunda foi menos conseguida e com menos brilho.
Quanto ao Belluschi, joga muito!!!