Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Nulo em Alvalade

Publicada por Futebol domingo, 29 de novembro de 2009



Com o Estádio José Alvalade completamente cheio, Sporting e Benfica empataram a zero, no jogo grande da 11ª jornada da Liga Sagres.

Eram grandes as expectativas em torno deste jogo, se os adeptos sportinguistas esta época poucos motivos tiveram ainda para sorrir, os do Benfica têm tido que sobra, mas a verdade é que a saída de Paulo Bento e consequente chegada de Carvalhal (mesmo não sendo um nome que reúna consenso em Alvalade) tem trazido melhorias ao futebol leonino e os seus adeptos ontem voltaram a responder presente. Já o Benfica começa a ter algumas dificuldades, isto porque alguns treinadores começam a descobrir o antídoto para travar este Super Benfica e isso passa por tentar "secar" Aimar e Ramires (embora este último tenha estado em destaque ontem).

Quanto ao jogo jogado, o Sporting apresentou-se com algumas cautelas, de forma a equilibrar a equipa (perante o já conhecido 4x4x2 losango do Benfica), com Adrien e Moutinho à frente do quarteto defensivo, seguindo-se uma linha de três unidades composta por Veloso, Matías e Vukcevic, na frente Liedson. Na pratica a equipa leonina exibiu-se em bom plano, especialmente na primeira parte, onde conseguiu desde início ser pressionante e aos poucos foi começando a sair com perigo para o ataque, desfrutando mesmo das melhores oportunidades por intermédio de Polga e Liedson, embora a primeira jogada de perigo tenha pertencido ao Benfica, mas Cardozo rematou fraco e muito ao lado da baliza defendida por Rui Patrício.

Na segunda parte o jogo não teve tanta qualidade, foi mais dividido e o primeiro lance de perigo pertenceu ao Sporting, Miguel Veloso atirou do meio da rua para grande defesa de Quim, mais tarde respondeu o Benfica por Di Maria, o argentino apareceu isolado pelo lado esquerdo mas rematou à figura de Rui Patrício. Foi do que melhor se viu na segunda parte, que teve mais um ou outro lance de perigo (Ramires podia ter marcado) mas que tal como na primeira, não teve golos e por isso o resultado terminou empatado a zero.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".