Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Portugal vence, convence e está no Mundial 2010

Publicada por Futebol quarta-feira, 18 de novembro de 2009



A selecção nacional portuguesa venceu por 0-1, na difícil deslocação à Bósnia, carimbando assim o passaporte para o Mundial 2010, a realizar na África do Sul.

Como seria de esperar Portugal encontrou um ambiente frenético, num estádio com poucas condições e com uma moldura humana bem acima da lotação (cerca de sete mil espectadores a mais). Os responsáveis pela organização deste jogo, estiveram muito aquém do exigido para um jogo desta envergadura...

Pormenores à parte, Portugal fez um jogo de grande qualidade, demonstrando grande personalidade e uma excelente organização colectiva.
A Bósnia apostou no jogo directo, bombeando bolas para a frente, mas a selecção das quinas bem organizada, defendeu bem e conseguiu sair com a bola jogada pelo chão, criando dificuldades ao seu adversário. Durante a primeira parte a única ocasião de golo pertenceu a Portugal, Raúl Meireles apareceu na cara do guarda-redes contrário, que conseguiu travar o remate do médio português.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade de golo para Portugal, Nani teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas mais uma vez Hasagic voltou a negar o golo. No entanto o golo não iria tardar a aparecer, à passagem dos 55m, Raúl Meireles trouxe justiça ao resultado, após mais uma boa jogada do ataque português. Portugal atravessava um bom momento e seguiram-se mais cinco minutos de domínio português, conseguindo aproveitar algum desnorte do adversário e conseguindo criar ocasiões para dilatar o resultado. Até final Portugal continuou a demonstrar uma grande carácter, jogando com cabeça e a conseguir criar ocasiões de golo, ora travadas por Hasagic ou então mal finalizadas pelo ataque português, que a certas alturas até demonstrou alguma desplicência.

Em resumo, a selecção portuguesa realizou uma excelente exibição, demonstrou personalidade e não tremeu, vencendo por 0-1, num resultado que apenas peca por escasso... Destaque para uma grande exibição colectiva!!!

Parabéns, estamos na África do Sul!!!

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Disseste quase tudo, eu duvidava que conseguissemos uma exibição tão positiva e até pensava que iríamos passar um mau bocado, masestivemos em grande plano.

     
  3. Estou extremamente curioso por verificar se os profetas da desgraça vão sair à rua para assumir a sua "razão" e que tanto queriam fazer passar.
    Os meus sinceros parabéns a Carlos Queirós. Teve o grupo de qualificação mais complicado dos últimos anos, a falta de sorte de um jogo com a Dinamarca que simplesmente mudaria tudo, a irritante pressão dos saudosistas de Scolari que rapidamente espumaram de entusiasmo e abusaram dos seus tempos de antena assim que os nossos resultados não apareceram (independentemente das exibições serem melhores do que as de Scolari versão 2005/2008 - provem-me o contrário), e principalmente porque o valor individual dos nossos jogadores está muito longe da geração 2004/2008.
    Eu não conto com Portugal campeão do Mundo, porque tenho a noção de que outras selecções estão bem mais apetrechadas.
    Mas, por agora, conto com o orgulho de estarmos novamente entre os melhores, e mantendo firme a nossa posição de selecção admirada em todo o mundo (ainda que esse mundo nos julgue, tal como muitos de nós cá dentro, ao nível de há quatro anos atrás).
    Uma palavra para tudo o que se passou na Bósnia, da parte dos bósnios: seria desculpável, por ser um povo ostracizado e que ainda não se encontrou quanto a um rumo político, a par de uma gravíssima situação económica. Mas, culturalmente, perdeu o respeito dos portugueses, o que sinceramente só é mau para eles. Lamento.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".