O primeiro quarto de hora do jogo foi bem disputado, com as duas equipas a terem lances perigosos nas áreas contrárias, contudo sem marcar golos. A partir daqui o jogo acalmou e até final da primeira parte não voltou a haver lances de grande perigo.
A 2ª parte começa praticamente com um lance polémico na área do Marítimo, Postiga é derrubado, contudo Cosme Machado assinala falta mas fora da área. Na sequência do livre, Daniel Carriço desperdiça de cabeça, uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Volvidos cinco minutos, Matías Fernandez colocou mesmo os leões em vantagem, com um belo remate cruzado, que só parou no fundo das redes de Peçanha.
A festa leonina durou pouco tempo, Manú reestabeleceu o empate com um portentoso remate de fora de área.
Até final o Sporting intensificou a pressão, sem contudo criar grandes oportunidades de golo, excepção feita ao lance de Caicedo, que isolado perante Peçanha rematou ao poste.
Não se pode negar que o Sporting lutou muito para levar de vencido o Marítimo, mas só isso não chega... Os "leões voltaram a empatar e estão agora no 7º lugar, com 13 pontos, mais um que o Marítimo, que vem logo atrás.
Outros resultados da 9ª jornada:
Sexta Feira:
FC Porto-Belenenses, 1-1
(0-1 Lima, 46m; 1-1 Farías, 68m)
Sábado:
Naval- Leixões, 1-0
(1-0 Kerrouche, 53m)
Sp. Braga-Benfica, 2-0
(1-0 Hugo Viana, 7m; 2-0 Paulo César, 78m)
Domingo:
Olhanense-Rio Ave, 0-1
(0-1 João Tomás, 10m)
Paços de Ferreira-Leiria, 0-1
(0-1 Cássio, 17m)
Nacional-V. Setúbal, 2-1
(0-1 Keita, 10m (gp); 1-1 Pecnik, 45+1m; 2-1, Anselmo 85m)
Segunda-feira:
Académica-V. Guimarães
Classificação:
0 golos