Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vitória folgada na estreia de Carvalhal

Publicada por Futebol domingo, 22 de novembro de 2009



No jogo de estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico dos "leões", o Sporting venceu o Grupo Desportivo de Pescadores da Costa de Caparica por 4-1, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Como se esperava o Sporting apresentou novidades no seu esquema táctico, deixando de parte o já gasto 4x4x2 em losango e apresentando-se no Restelo em 4x3x3. A primeira parte leonina mostrou coisas positivas (embora sem deslumbrar), tais como maior mobilidade, dinâmica e velocidade, mas ainda há muito que trabalhar, principalmente a nível defensivo, onde os "leões" continuam a demonstrar muitas dificuldades. Aproveitando o espaço dado e alguma atrapalhação, a equipa da Costa da Caparica marcou o único golo da primeira parte, por intermédio de Tozé, numa jogada diversas vezes vista nos primeiros quarenta e cinco minutos, a rápida saída para o ataque... Seria justo este golo? Digamos que era um prémio justo para esta equipa líder da sua série na 3ª divisão. É certo que o Sporting criou diversas ocasiões de golo na primeira parte, muitas delas esbarrando no guardião Nuno Madureira, mas esta equipa do Pescadores nunca se intimidou e saía rápido para o ataque, criando dificuldades e aproveitando da melhor maneira uma dessas jogadas para se colocar em vantagem.

Na segunda parte, Carvalhal fez entrar Postiga para jogar com Liedson na frente de ataque, recuou Veloso para o lugar de Grimi, que mais uma vez esteve desastrado e o Sporting parecia voltar ao passado recente mas com algumas diferenças, a equipa mostrava mais dinâmica e criava mais e melhor volume de jogo (embora estejamos a falar de um adversário da 3ª divisão). Após estas mudanças, bastaram cerca de dez minutos para o Sporting virar o jogo. Um livre superiormente marcado por Miguel Veloso logo nos minutos iniciais, deu o empate ao Sporting, poucos minutos depois João Moutinho colocava a equipa leonina em vantagem, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Liedson. O Sporting atravessava o melhor momento do jogo e iria marcar por mais duas vezes por Veloso (63m) e Liedson (68m).
Até final o resultado não viria a sofrer alterações, embora os "leões" tivessem criado mais algumas oportunidades, mesmo reduzidos a dez elementos (expulsão de Tonel) e perante um adversário em condições físicas muito debilitadas, também por culpa de uma boa primeira parte que realizaram, difícil seria manterem os mesmos índices físicos.

O Sporting venceu no primeiro jogo de Carvalhal, mas há muito trabalho pela frente, principalmente a nível defensivo.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".