Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Aposta Pessoal - Joaquin Boghossian (Newell's Old Boys)

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Algures na Argentina, em Rosario (Santa Fe), existe um clube que devemos olhar com bastante atenção. Não pelo palmarés em si (apenas 5 títulos), mas pela capacidade de embrionar estrelas: o Newell's Old Boys. Afinal de contas, nesta equipa, já vestiram a camisola alguns craques que inspiram muita confiança tais como Gabriel Batistuta, Abel Balbo, Jorge Valdano, Roberto Sensini, Gustavo Dezotti, Walter Samuel, Mauricio Pochettino, Diego Maradona, Gabriel Heinze, Maxi Rodriguez, Lionel Messi, Ariel Ortega, Aldo Duscher, Mauro Rosales, entre outros.
Se quem gosta de futebol não tem dificuldade em reconhecer qualquer um destes nomes, também é certo que essas mesmas pessoas devem neste momento já ter parado e produzido uma expressão do tipo "eh lá!".
Mas isto não fica por aqui, amigos. Para além destes craques (alguns até passaram por Portugal), há dois que ainda por cá actuam: Fernando Belluschi do FC Porto, e a actual vedeta do campeonato deste ano Óscar Cardozo, ao serviço do Benfica.

Por tudo isto, eu diria que comprar estrelas ao Newell's, se não é garantia total de qualidade, é pelo menos o risco de ter um jogador que entrará para a história do desporto rei.

A propósito desta constelação, é então momento para realçar a mais jovem estrela que brilha por Rosario, com a camisola vermelha e negra, se bem que contratualmente ainda ligado ao modesto Cerro do Uruguai. Chama-se Joaquín Boghossian, é uruguaio, tem apenas 22 anos e 1,97m. Possui uma condição física impressionante, e os adeptos do actual clube já o consideram um substituto perfeitamente à altura de Óscar Cardozo.
No início da sua carreira, para além de ter marcado 23 golos em 55 jogos ao serviço do seu clube (CA Cerro, do Uruguai), foi fundamental para apurar esta equipa para a Copa Libertadores.
Agora, num dos melhores campeonatos da América, e fonte do futebol europeu, brilha com a máxima força. Marcou 11 golos em 18 jogos, e foi um dos maiores responsáveis por levar o seu clube até bem próximo da conquista do Apertura 2009.

Numa fase em que falam em tantos milhões de euros por avançados para reforçar o futebol português, não seria interessante contar com o factor "Newell's" e apostar neste jovem?
Foi só uma ideia. Eu, aposto nele.
O valor de mercado? 1.5 mihões de euros. Andam por aí bem mais caros.....



3 golos

  1. Concordo contigo AF. Já ouvi falar do Boghossian, e dizem que tem bastante potencial..

     
  2. Anónimo Says:
  3. BENFICA JA

     
  4. Anónimo Says:
  5. para ser melhor que o cardozo, nao é preciso muito...
    acho que o S.C.P. está interessado, segundo imprensa.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".