Sp. Braga empata e falha liderança isolada
O Sporting de Braga não foi além de um empate a zero na recepção à Naval, perdendo assim a oportunidade de se distanciar do Benfica, depois dos encarnados terem empatado ontem em Olhão. A Naval apresentou-se em Braga com uma postura defensiva, jogando de forma organizada e compacta, tentando depois sair em contra-ataque, embora poucas vezes o tenha conseguido fazer com perigo. Já o Braga, realizou uma primeira parte com pouca intensidade, criando pouco perigo para a baliza de Peiser. Na segunda parte tudo foi diferente, os bracarenses foram em busca da vitória, criando diversas ocasiões de golo mas ou esbarrava no guardião da Naval ou não atinava com a baliza. Ao cair do pano e contra todas as expectativas, foi a Naval quem podia ter saído deste jogo a sorrir, não fosse Simplício ter atirado ao poste da baliza de Eduardo. Estes foram os primeiros pontos perdidos pelo Sp. Braga em casa.
FC Porto vence e encurta a distância para Sp. Braga e Benfica
O FC Porto "fez o que lhe competia" e venceu o V. Setúbal por 2-0, no Estádio do Dragão, num jogo onde os "dragões" cedo resolveram o jogo e depois fizeram a gestão do mesmo. Jesualdo Ferreira lançou Farías no ataque e o argentino respondeu da forma que já nos habituou, balançando as redes dos adversários. Foi de "El Tecla" o primeiro golo do jogo, passe longo de Fucile e de uma descoordenação entre Zoro e Zarabi, nasce o golo de Farías. Poucos minutos depois, marcou Varela num excelente remate de fora de área, depois de um alívio de Zoro.
Estavam decorridos 25m de jogo e o FC Porto já vencia por 2-0, podendo então fazer a gestão do jogo e jogando ao ritmo que queria e entendia, até final o resultado não viria a sofrer alterações.
Para a semana há clássico no Estádio da Luz, com as duas equipas separadas por um ponto.
Resultados da 13ª jornada
Sexta-feira
Paços Ferreira-Nacional, 2-1
Sábado
Sporting-U.Leiria, 0-1
Olhanense-Benfica, 2-2
Domingo
Académica-Leixões, 2-0
Marítimo- Rio Ave, 0-1
Classificação:
0 golos