O acordo entre Mexer e o Sporting foi acertado ontem, e o jogador assinará por duas épocas e meia, com mais três de opção. Os "leões" tiveram de desembolsar 166 mil euros pelo moçambicano, que chega na próxima quarta-feira a Lisboa. A SAD sportinguista acertou os detalhes do contrato com o futebolista, e o seu empresário, Shafee Sidat, a assinar com o defesa do Desportivo de Maputo.
O defesa-central, em princípio, chega quarta-feira à capital lusitana para realizar testes médicos e assinar o seu vínculo com o clube de Alvalade, que será válido até 2012, mais três anos de opção a exercer pelo emblema leonino.
Ontem à noite, o agente FIFA admitiu que tudo apontava para que fosse cumprida a vontade do jogador moçambicano, anunciada ontem à tarde pelo próprio atleta: "Quero jogar no Sporting. O meu actual clube e o meu empresário sabem qual é o meu desejo e só espero que a cumpram".
O internacional de Moçambique, revelou ainda que o Benfica também lhe apresentou uma proposta, mas este preferiu o Sporting, porque sempre foi o seu clube de coração. Porém, em comunicado, a SAD encarnada desmentiu qualquer “assédio” ao defesa de 24 anos.
Em declarações à Antena1, Chiquinho Conde (antigo treinador do futebolista) elogia as capacidades de Mexer:
0 golos