O ex-jogador de futebol Luís Figo declarou, esta manhã na Biblioteca Municipal de Oeiras, que "Portugal terá que começar muito bem o Mundial, sob pena de regressar a casa, logo na primeira fase do torneio".
À margem da apresentação do livro "A escolinha do Figo", o ex-internacional disse ainda que "uma vitória sobre a Costa do Marfim irá dar um alento e muita confiança aos jogadores portugueses".
Luís Figo considera que "os 3 jogos da 1ª Fase são importantes, mas o primeiro é fundamental, pois começar bem é sempre meio caminho andado para se chegar aos Oitavos-de-Final".
O ex-jogador do Sporting e do Inter de Milão revelou também que já conversou com Carlos Queirós sobre o Mundial, mas apenas "para dar alguns conselhos e revelar alguns segredos de Kaká", jogador que defrontou por várias vezes, quer em jogos entre selecções, quer em encontros a contar para a Lega Calcio.
Figo destacou ainda que "o importante é participar, pois já é um privilégio enorme estar presente na Fase Final de um Mundial".
Sobre o livro lançado esta manhã (que pretende ensinar truques e dicas a crianças que queiram vir a ser futebolistas), o melhor jogador do Mundo em 2001 disse que "este projecto da Fundação também poderá ajudar a selecção portuguesa, já que os miúdos que estão agora a aprender a jogar serão os futuros representantes da equipa das quinas".
Mundial'2010: Luís Figo considera que o primeiro jogo de Portugal na competição "é fundamental"
Publicada por
João Miguel Pereira
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
0 golos