Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O fim de semana dos "derbies"

Publicada por António Fonseca terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O fim de semana que passou foi de "derby", não só em Portugal, mas por essa Europa fora.
Isto quase que se pode de classificar de pequeno alinhamento, imperfeito, na medida em que um jogo por liga entre rivais, no mesmo fim de semana, é algo muito mais difícil de acontecer do que o alinhamento total dos planetas. Isso fica para 2012.
Começando por cá, o empate entre o Benfica e o Sporting, até hoje, ainda não me deixou convencido se tivemos Benfica a menos ou Sporting a melhorar. Ou um misto dos dois. Mas serviu para, pelo menos por agora, ainda não ter dado o knockout final aos leões.

Em Espanha, os maiores rivais do planeta encontraram-se, e o Barça, ainda aquém da época passada em termos de qualidade de futebol, lá superou o primeiro título da época em Espanha (ganhar o primeiro jogo entre os colossos eternos e inimigos), com o tento solitário de Ibrahimovic.

Mas isto esteve longe de ficar por aqui, para os amantes dos jogos escaldantes, independentemente dos posicionamentos na tabela.
Em Inglaterra, o Everton perdeu em casa com a equipa com a qual jamais pode perder - o Liverpool -, com Mascherano e Kuyt a inibirem os "toffees" de sair à rua livremente nos próximos dias. Já não bastava a má época e os consecutivos desaires, perder com os reds é para os levar ao desespero.
Na capital, o Arsenal sucumbiu aos pés de um Chelsea, e por um esclarecedor 0-3, com o cangalheiro Drogba a deixar sem reacção os gunners, agora que estão a 11 pontos da liderança.

Continuando para o sul, Mitroglou marcou por duas vezes e fechou o resultado com a vitória do Olympiakos sobre o Panathinaikos, e a consequente troca de líder no campenato da Grécia.

Finalmente, na Sérvia, onde há dias escrevi sobre a corrida entre Lekic e Diarra, os mesmos fizeram novamente o gosto ao pé, tendo o Partizan conseguido vencer no terreno do ancestral inimigo Estrela Vermelha por 1-2, e relançando a luta pelo título, agora que os actuais campeões (Partizan) ficaram a um ponto do adversário.

O próximo encontro do género, e isto novamente para quem gosta de seguir estas encontros que têm sempro algo mais do que 11 para cada lado e uma bola no meio, é o Roma x Lazio, já neste fim de semana.

2 golos

  1. Futebolartte Says:
  2. Ois Pessoal
    Algum de vocês que ficar com o Futebolartte?
    Apitem para o meu mail ou msn: futebolartte@hotmail.com

     
  3. Futebol Says:
  4. Da minha parte não, obrigado.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".