Tal como já é habitual semanalmente, aqui está a parceria com o blog RefereeTip, a mesma consiste na análise aos "casos" da jornada. Com a ajuda do RefereeTip, aqui fica a análise a alguns casos da 13ª jornada da Liga Sagres. Havia mais um outro lance para análise mas por falta de imagens, não foi possível analisar os mesmos.
Olhanense vs Benfica
O árbitro assinala falta de Ramires sobre Toy junto à linha lateral. Foram muitos os que contestaram a falta mas há um braço de Ramires no corpo de Toy que parece desequilibrar o jogador do Olhanense.
Análise: O árbitro assinalou livre directo sancionando o empurrão de Ramires sobre Toy. Não existe a chamada carga de ombro, como se pediu, pois o lance é disputado com os braços. O árbitro terá entendido que o movimento dos braços do jogador do Benfica terá sido efectuado com força suficiente para derrubar o seu adversário, afastando-o da disputa da bola.
FC Porto vs V. Setúbal
Hulk «baila» diante de Djikiné na área do V. Setúbal e acaba estatelado no relvado. Pedro Henriques manda jogar. Ficam dúvidas. (Ver lance a passagem de 1m do vídeo)
Análise: As imagens televisivas não são totalmente esclarecedoras, pois não permitem verificar do real contacto do pé do defesa com o pé do avançado. Mesmo havendo infracção, compreende-se a decisão do árbitro pelo facto do Hulk neste lance teatralizar a queda, o que poderá levar o árbitro (se este estiver com dúvidas) a pensar que não ocorreu infracção e que se trata de mais um lance em que os avançados tentam “sacar” uma grande penalidade.
A análise aos lances foi efectuada pelo bloguer RefereeTip Manager, um exclusivo para o Futebol "O desporto rei".
0 golos