Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

À atenção de Benfica e Sporting

Publicada por António Fonseca sábado, 30 de janeiro de 2010

No próximo mês de Fevereiro, a UEFA vai publicar um relatório onde evidencia que metade dos clubes de topo estão a perder dinheiro, e mais de 20% estão a enfrentar enormes défices.
De acordo com as declarações recentes do secretário geral da UEFA - Gianni Infantino -, o organismo regulador do futebol na Europa vai publicar esse mesmo relatório de forma a revelar a magnitude do problema que resultará em regulamentações ainda mais duras mais lá para o final do ano.

À medida que ninguém parece querer saber se um clube está tecnicamente falido ou não, a UEFA decididamente preocupa-se. E não sou eu quem o digo. É a própria organização. A UEFA alega que a sua preocupação é pertinente a partir do momento em que um clube possa ter problemas por outro falir e assim desencadeie uma espiral de não pagamentos que podem gerar as falências e a derrocada da qualidade do futebol europeu tal como a conhecemos hoje.

O relatório prevê-se muito detalhado, e analisou 650 clubes em toda a Europa, dos quais 50% apresentam perdas ano após ano, e 20%, como já disse, apresentam perdas "generosas" o que quer dizer no valor de mais de 20% das receitas. Também será evidenciado que um terço desses 650 clubes gasta mais de 70% (ou mais) dos seus rendimentos somente em salários, o que do ponto de vista da UEFA é preocupante.

Não é demais que os nossos clubes - especialmente Benfica e Sporting que sistematicamente incorrem ou agravam o estado de falência técnica e são obrigados a delapidar património do clube - tenham um pouquinho mais de atenção. É que, note-se bem, metade dos clubes de topo estão metidos na mesma "bolha especulativa" de activos que julgam poder vender a qualquer momento para regularizar a situação. Mas, haverá quem compre?

E as novas regras da UEFA serão uma parte da regulamentação de licenciamento dos clubes. A partir da época 2013-14, ou os clubes estão no break-even, ou arriscam-se a ficar "fora do jogo". Quer isso dizer, exclusão da Liga Europa e Champions League.

Fonte: Reuters.

1 Responses to À atenção de Benfica e Sporting

  1. Anónimo Says:
  2. E o Porto foge à falência técnica emitindo empréstimos obrigacionistas com juros de 6% que não sabe se quando vencerem os poderá pagar. Há muitas maneiras de fazer bacalhau...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".