Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica quer Belhadj

Publicada por Gonçalo Oliv sábado, 16 de janeiro de 2010

De acordo com a imprensa francesa, Nadir Belhadj, defesa-esquerdo do Portsmouth, pode estar perto de ingressar no Benfica. Com o Portsmouth a afundar-se numa grave crise financeira, seria bom vender o jogador, de modo a colmatar alguns défices financeiros. O defesa de 27 anos tem contrato até 2013, e o valor do seu passe ronda os 3.5 milhões de euros.



Nadir Belhadj visto por Luís Freitas Lobo:

Excelente lateral esquerdo argelino, formado no Lens, brilha actualmente no Portsmouth: Nadir Belhadj. Defende bem, de forma discreta, sem tackles voadores, mas com perfeito sentido posicional para sair no corte em antecipação ou interceptar linhas de passe. Depois, levanta a cabeça e sai a jogar apoiado no timing certo. Pode, nesta dinâmica, jogar como defesa-esquerdo numa clássica defesa a «4», como a lateral ofensivo, numa linha de «3» centrais. Tem hábitos adquiridos em ambos os sistemas, para o que muito contribuiu o facto de ter feito a formação como médio-ala. Só quando foi para o Gueungnon, em 2002, é que recuou para lateral. Adaptou-se na perfeição. Diga-se, porém, que é mais fácil adaptar um médio ala a lateral, do que o contrário, um lateral a médio. Pois enquanto este sente depois falta dos 30 metros que antes tinha para embalar, o outro, caso de Belhadj, beneficia da maior amplitude de visão de jogo adquirida enquanto médio, jogando apoiado e em profundidade. Aos 27 anos, apesar algo franzino (1,75m e 67kg) possui grande rotação e nunca se esconde do jogo.


Imagem: telegraph.co.uk

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".