Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Carlsberg Cup: Só Sporting e Trofense venceram

Publicada por Futebol quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

No grupo A, Estoril e Leixões continuam sem vencer nesta 3.ª fase da Taça da Liga, tendo desta feita empatado a uma bola. Na deslocação ao Estoril, o clube de Matosinhos dominou a primeira parte e adiantou-se no marcador, fruto de um auto-golo de Tiago Cintra (10m). A 2ª parte trouxe mais equilíbrio e os “canarinhos” chegarem mesmo à igualdade, através de um livre directo cobrado por Tiago Conceição (57m). O Leixões viu ainda um golo ser-lhe anulado, por uma alegada falta de Braga sobre Marco Silva.

No outro jogo do grupo, Académica e FC Porto também empataram, mas a zero. Numa primeira parte onde a Académica esteve melhor, conseguindo criar um outro lance de perigo para a baliza de Nuno, os segundos quarenta e cinco minutos foram de domínio dos "dragões", que criaram boas ocasiões para marcar. Respondia a Académica em contra-ataque, tendo conseguido uma boa oportunidade para marcar, mas Nuno respondeu com uma boa defesa.

Classificação:


ver jogos»


JVEDGMGSP
1PortugalAcadémica2110214
2PortugalFC Porto2110104
3PortugalLeixões2011121
4PortugalEstoril Praia2011231

No grupo B, destaque para a vitória caseira do Trofense, frente ao Sporting de Braga, por 1-0. Num jogo com diversas ocasiões de golo, mas com os níveis de eficácea em baixo, foi o tento de Mércio (38m) quem fez toda a diferença. A perder, o líder da Liga Sagres carregou e dispos de boas oportunidades para marcar, contudo a falta de pontaria e a boa prestação de Marco, guarda redes do Trofense, impediram o Sp. Braga de anular a desvantagem.
Os minhotos estão assim afastados das meias-finais da prova.

No outro jogo do grupo, o Sporting deslocou-se ao reduto da U. Leiria e venceu por 2-1. A equipa leonina entrou bem no jogo e dominou os primeiros quarenta e cinco minutos, coroando a boa prestação com dois golos. Aos 15m, João Pereira que voltou a rubricar uma boa exibição, estreou-se a marcar pelos "leões" e aos 35m, Miguel Veloso marcou de livre directo, dando assim vantagem de dois golos ao Sporting. A 2ª parte trouxe mais equilíbrio, com Lito Vidigal a apostar em Carlão para jogar ao lado de Cássio, e os leirienses a apostarem num jogo mais directo. A U. Leiria criou uma ou outra ocasião para marcar e conseguiu mesmo reduzir pelo inevitável Carlão, estavam decorridos 69m. Com o terreno cada vez mais impraticável, o Sporting tinha mais dificuldade em saír para o ataque com a mesma qualidade da 1ª parte, mas mesmo assim criou boas oportunidades para marcar, sem no entanto conseguir bater Hélder Godinho que esteve em bom nível.

Classificação:

ver jogos»


JVEDGMGSP
1PortugalSporting2200426
2PortugalTrofense2110214
3PortugalU. Leiria2011231
4PortugalSp. Braga2002130

No grupo C, Rio Ave e Nacional empataram a uma bola, num jogo onde a equipa de Vila do Conde foi superior. Os insulares foram os primeiros a marcar, por intermédio de Edgar Costa, estavam decorridos 15m de jogo. Pouco depois, o Rio Ave chegou à igualdade na transformação de uma grande penalidade, cometida por Bracali e onde este devia ter sido expulso, contudo levou apenas o cartão amarelo. João Tomás chamado a marcar não desperdiçou, repondo assim a igualdade.

No outro jogo do grupo, o Benfica foi empatar a Guimarães (1-1), num jogo marcado pelo mau tempo, assim como pelas más condições do relvado. Douglas inaugurou o marcador aos 59m, e Fábio Coentrão empatou à passagem do minuto 74, num jogo onde o Benfica voltou a sentir dificuldades frente aos vitorianos, que até podiam ter vencido o jogo, mas Júlio César esteve em bom plano na baliza encarnada. Já no final do jogo, golo anulado a Roberto por alegada falta sobre o guarda-redes do Benfica na pequena área.

Classificação:

ver jogos»


JVEDGMGSP
1PortugalRio Ave2110324
2PortugalBenfica2110214
3PortugalV. Guimarães2011231
4PortugalNacional2011121

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".