Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Taça de Portugal: FC Porto garante oitavos-de-final

Publicada por Gonçalo Oliv sábado, 2 de janeiro de 2010



Na partida em atraso da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto venceu esta noite a Oliveirense (0-2), no Municipal de Águeda, garantindo assim o apuramento para os oitavos-de-final da prova, onde irão defrontar o Belenenses.

Os “azuis-e-brancos” inauguraram o marcador por intermédio de Raul Meireles, perto do intervalo e só no segundo tempo, ao minuto 64, o central Rolando dilatou a vantagem portista para 2-0. Destaque para o regresso do jovem Orlando Sá aos relvados, após longa ausência, ele que originou uma grande penalidade aos 72 minuto, após falta de Laranjeira (expulso com a mostragem do segundo amarelo). Na conversão do castigo máximo, o jovem avançado de 21 anos desperdiçou uma excelente oportunidade e mesmo na recarga, o ex-Sp. Braga voltou a não conseguir alvejar a baliza de Marco com êxito.

1 Responses to Taça de Portugal: FC Porto garante oitavos-de-final

  1. Nuno Silva Says:
  2. Foi ontem o Oliverense X Porto, e foi ontem que cumpri uma das resoluções para 2010…

    … não programei o meu final de dia em função do jogo, não deixei de jantar á mesma hora do jogo, e sim… vi o jogo! Vi enquanto achei piada, enquanto me interessou apreciar alguns aspectos e depois mudei de canal! O facto é que o futebol que o Porto apresenta neste momento não vale mais que um prato de boa comida quentinha em companhia da família nem de uma entretida telenovela portuguesa! É mesmo assim! Foi um anoitecer bem mais animado do que o do SLB X FCP, Mar X FCP, FCP X Set, FCP X Bel, etc…

    Eu também estou espantado comigo mesmo… mas enquanto este senhor professor, cujo nome só volto a escrever quando deixar de ser treinador do Porto, lá estiver… vai ser assim!

    Estava curioso para ver se ia ser displicente no escalonamento com foi noutras situações desta competição… não foi.

    … para ver se os jogadores regressavam fora do ponto… não aconteceu felizmente. E o Rodrigues veio até com muito pedal, o melhor enquanto vi! Meireles e Varela também em bom ritmo.

    … para ver se jogava Belluschi mesmo com o campo pesado e irregular… jogou, pasme-se.

    … para o regresso do Orlando… não se magoou, já é lucro. Jogou medianamente e não era de esperar mais.

    De resto, a mesma pasmaceira de sempre…

    - um Belluschi com medo de ser 10, porque lhe disseram que devia ser um Lucho... a jogar demasiado atrás. Sempre que chegava à frente a tocar a bola com qualidade, apesar de de facto, não estar a cumprir função de organizador de jogo, mas antes de médio em apoio aos extremos a corresponder a tabelas, sem posse de bola, com poucos passes de ruptura.

    - um campo de trampa… onde não é de estranhar a entorse de Fernando ou outras.

    - acima de tudo continuou um ritmo lento, pouca criatividade no meio campo e um ataque pouco concretizador e com pouca capacidade de se impor na área.

    Enfim… o importante era vencer, cumpriu-se o objectivo mínimo… mas note-se, o adversário era a oliveirense!

    Do jeito que está a performance no campeonato não era mau abdicar das restantes competições e reunir esforços para recuperar o “tempo” perdido no campeonato… este ano sim faz sentido… agora quando se venceu nos 2 últimos campeonatos confortavelmente até se podia gerir a equipa durante a competição principal.

    A situação da Champions também parece que não nos vai dar muito mais trabalho. Basta ver o actual ritmo do Porto e do Arsenal e perceber que em condições normais seremos futebolisticamente cilindrados, ainda que consigamos evitar a goleada. Falta ver como chegam ambas ao fim de Fevereiro!

    …Em dia de jogo de Benfica e Sporting, com jogos frenéticos jogo em Old Trafford, Celtic Park e a falha do R.Madrid no ataque à liderança do Barça… não havia mais anda para A Bola colocar na capa. Depois digam que as opções editoriais são por causa de razões comerciais e de venda de jornais!
    …Dizem por aí que o jogo do Benfica foi de novo envolto de confusões, arbitragens habilidosas…
    …dizem ainda que o Veloso agora que é representado pelo J.Mendes joga que se farta…
    …que tal contratar o tal J.Mendes para treinador ou empresário do Porto!

    Vá… Bom ano a todos! Essencialmente desejo saúde e inteligência nas vossas decisões pessoais e familiares, o resto virá mais cedo ou mais tarde!

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".