Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Lega Calcio - S0910 J21

Publicada por António Fonseca terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Derrocada à vista em Turim, e o Scudetto definitivamente à vista para Mourinho. Estas foram as consequências de um fim de semana de jogos fortes em Itália.
Em Milão, um Inter com estaleca de campeão venceu (2-0) o seu rival, des empre num momento determinante para os rossoneri que vinham a ganhar um ânimo e os poderia projectar para a liderança no curto prazo. O jogo até podia ter sorrido para a equipa de Leonardo, que jogou a maior parte do jogo em vantagem numérica, mas a superioridade emocional de um Inter "à italiana" foi gritante e culminou com um sentenciar do jogo num livre superiormente marcado por Pandev no preciso momento em que "cheirava" a empate.
Há poucas semanas atrás, eu dizia que Mourinho podia encomendar as faixas. Entretanto os tropeções começaram a surgir, e já pairava a hipótese de ter que retirar o que disse mas, na hora H, "il spezziale" voltou a superar, e a repôr a vantagem perdida.

Em Turim, mais do mesmo, o que equivale a dizer que a Juve voltou a perder,- e Ciro Ferrara por um fio -, precisamente contra quem não poderia: a Roma (1-2), com a incómoda derrota a surgir nos descontos com um golo de Riise que me enche as medidas pela qualidade do centro.

Sendo assim, ganham cada vez mais espaço para a Champion's a Roma e o Napoles, que por sua vez bateu o Livorno fora com a facilidade que se esperava (0-2).
Há que destacar o excelente momento do Palermo, que ainda pode intrometer-se a valer nesta luta, já que a vitória frente à Fiorentina (3-0) não deixou margem para dúvidas quanto à qualidade do futebol da equipa de Delio Rossi.
A minha outra "aposta" para esta segunda etapa da liga - o Genoa -, acima de tudo pelo que se reforçou, também venceu claramente a Atalanta (2-0), e do 8º lugar espreita já a Europa.

Em alerta, definitivamente, entraram a Udinese e a Lazio, clubes que vêm a linha de água demasiado próximo para aquilo que gostariam, e se exigiria.

Para o próximo fim-de-semana, o Inter tem um deslocação complicada a Parma, mas que estou convencido de a poder superar, a passo que o Milan descansadamente não deve perder terreno na recepção ao Livorno.
Temos, ainda, dois bons jogos: um Bari x Palermo, que será um tira-teimas dos insulares quanto à capacidade de lutar pela Champion's, num terreno muito complicado; e um Napoli x Genoa, por aquilo que já fui dizendo quanto à qualidade de jogo de ambas as equipas.

No mercado, realço as mais recentes contratações do médio-centro internacional italiano Antonio Candreva pela Juventus à Udinese (1 milhão de euros), o ponta de lança Maxi Lopéz pelo Catania ao FK Moscovo (3 milhões), e Mario Bolatti pela Fiorentina ao FC Porto (3.5 milhões)

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".