Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Espanhola - E0910 J17

Publicada por António Fonseca terça-feira, 12 de janeiro de 2010

À medida que a liga espanhola caminha rapidamente para a determinação de um campeão de Inverno, que pode ser efectivamente assim bem designado dado o frio e neve tremenda que este fim-de-semana se instalaram nos estádios espanhóis, fica claro que, novamente e sem novidade, o título será discutido entre Barça e Real.
Enquanto o Real Madrid passou o teste caseiro diante de um interessante Mallorca com um 2-0 suficiente dado o gelo que não facilitou o futebol de ataque, já o Barcelona voltou a brindar-nos com a magia da época passada e um 0-5 no terreno ameno do Tenerife, nas ilhas Canárias.
Sendo assim, ninguém deu tréguas, mais uma jornada passou, e os mesmos dois pontos separam os arquinimigos ancestrais, com a vantagem para os campeões que ainda não perderam qualquer jogo.

Neste ano de crise, é interessante assistir ao "renascer" do Deportivo e do Valencia. Superaram os seus adversários desta jornada (Osasuna e Xerez, respectivamente), e ocupam os 4º e 3º lugares, respectivamente.
São dois clubes superavitários no que respeita ao mercado de transferências, isto é, venderam mais do que compraram, mas nem por isso perderam qualidade. Antes pelo contrário.
No Depor, apenas Zé Castro custou 2M€, e no Valência foi Moya (ex-Mallorca, 5M €) o único grande investimento perante uma saída de Albiol para o Real Madrid. Contam, estes últimos com aquela que, para mim, foi de longe a melhor contratação de Inverno: Alejandro Dominguéz, ex-Rubin Kazan, e que se estreou precisamente nesta jornada.


Em contrapartida, o Sevilla ocupa o 5º lugar, embora a apenas um ponto do Deportivo.


Já o Atlético de Madrid, que conta agora com Tiago, parece estar a encetar uma recuperação. A vitória (0-4) no terreno do Valladolid serve de tónico mais que ansiado pelos adeptos, e o agora 11º lugar soa bem melhor, quando agora se reduzem "apenas" para 10 pontos a distância da Europa.



Para a próxima jornada, vai valer a pena ver a tradicionalmente "horribilis" deslocação a Bilbao por parte dos merengues, que poderá ser ou não aproveitada pelo Barça se ultrapassarem em casa um Sevilla nos últimos anos altamente incómodo em Camp Nou.
A capacidade de recuperação do Atlético de Madrid será testada numa recepção ao Sporting Gijón, com o espectro de ver a Europa aproximar-se caso os difíceis compromissos do Deportivo (fora, em Mallorca) e do Valencia (casa, Villareal) resultem na perda de pontos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".