Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O mercado de Inverno Leonino

Publicada por Nunotexas quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Passadas quase duas semanas desde o início de Janeiro, o mercado de Inverno Leonino conta com três momentos importantes. As contratações de João Pereira e Pongolle, e a resistência à venda de Izmailov.

Através destes três momentos podemos verificar que o objectivo do Sporting, é, criar uma equipa mais preocupada com o plano desportivo do que com o plano financeiro (que era o que acontecia quase desde o inicio da década). Eu como Sportinguista considero esta mudança totalmente válida mas não é disso que eu quero falar.

Queria elogiar o presidente JEB. Desde que assumiu o cargo de presidente, JEB tem feito coisas boas e coisas más, mas a sua atitude face ao mercado de Inverno é de louvar, pela extrema coerência com que o Sporting tem actuado. Um dos grandes problemas deste "ataque" do Sporting ao mercado, era a possibilidade de se ficar num meio termo, ou seja, que se gastasse algum dinheiro em reforços mas que estes fossem de uma qualidade média ou então desconhecidos, sempre com medo de gastar dinheiro a mais (que na maioria dos casos costuma dar mau resultado), mas investiram-se quase 10M em João Pereira e Pongolle e na teoria são duas opções que acrescentam muita qualidade ao plantel. Outro problema era a tendência que o Sporting podia ter para vender logo jogadores de modo a compensar as compras que fez, mas com o "caso Izmailov" mostrou que quer mesmo fazer um plantel competitivo e que vai seguir a sua ideia até ao fim de que o sucesso desportivo vai estar à frente do sucesso financeiro (apesar do primeiro levar ao segundo).

JEB arriscou e decidiu levar a sua "nova" ideia até ao fim, esse mérito ninguém lhe tira, mas só o tempo dirá se foi bem ou mal sucedido.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".