Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Tonel resolve

Publicada por Futebol sábado, 9 de janeiro de 2010



O Sporting recebeu e venceu o Leixões por 1-0, com o único golo dos "leões" a ser apontado ao minuto 86, na sequência de um pontapé de canto. Num jogo de sentido único, mas onde o Sporting teve algumas dificuldades nos últimos 25/30 metros do terreno (especialmente na primeira parte), o excelente golo de Tonel conferiu ao resultado uma vitória justa da equipa leonina.

O Sporting entrou bem no jogo, jogando em velocidade e apostando na inclusão de um dos novos reforços de Inverno, o lateral João Pereira, que trouxe outra dinâmica ao lado direito da equipa verde e branca.
Apesar de ter mais bola, o Sporting teve algumas dificuldades em criar verdadeiras ocasiões de perigo, tendo apenas conseguido criar a primeira estavam já decorridos 30m de jogo. Vukcevic cruzou da esquerda, cabeceou bem Postiga, mas a bola saiu perto do poste de Diego, que estava batido.


A segunda parte trouxe mais do mesmo, o Sporting teve mais bola, foi em busca do golo e o Leixões defendeu, conseguindo mesmo suster os minutos iniciais, quando se esperava que a equipa leonina voltasse a entrar a todo o gás.
Por volta do minuto 60, Carvalhal fez entrar Sinama-Pongolle, que veio mexer com o ataque verde e branco, trazendo velocidade e inteligência a jogar sem bola. O Sporting tornou-se então mais perigoso, conseguindo criar algumas ocasiões de golo. Primeiro Izmailov surge solto na área do Leixões, na sequência de ataque rápido conduzido por Vukcevic, Pongolle arrasta os centrais da equipa de Matosinhos e o jogador russo fica cara a cara com Diego, que efectua uma excelente defesa e desvia a bola pela linha de fundo, começava aqui uma boa exibição do guardião brasileiro. Seguiram-se então mais algumas intervenções importantes de Diego, evitando o golo a Vukcevic, Sinama-Pongolle e Izmailov, pelo meio já Bruno Gallo tinha sido expulso, após falta cometida sobre Saleiro.
A seis minutos dos noventa regulamentares, o Sporting viria por fim a marcar. Tonel de cabeça, marcou na sequência de um canto, cobrado por Moutinho, trazendo então justiça ao resultado.
Já perto do final do jogo, o Leixões até podia ter empatado. Sinama-Pongolle cabeceou para a própria baliza, na sequência de um livre, mas Rui Patrício fez uma excelente defesa, garantindo assim três preciosos pontos para o Sporting.


Mesmo sem ter feito um excelente jogo, o Sporting dominou a partida e já demonsou mais capacidade(s), perante um Leixões que também pouco tentou, para além de tentar defender e garantir o tal pontinho.


Jogos já jogados nesta 15ª jornada:


Ontem o Sp. Braga recebeu e venceu o Nacional por 2-0, golos de Vandinho e Leone. Num jogo que se esperava complicado, a equipa de Domingos Paciência respondeu com qualidade e serenidade, conquistando assim um triunfo justo e que lhe garantiu o título justo de campeão de Inverno.


Já hoje, o Vitória de Guimarães foi a casa do Marítimo vencer por 1-0, com um golo solitário de Sereno (73m), após um cruzamento de Custódio.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".