Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 12/2010

Publicada por António Fonseca terça-feira, 30 de março de 2010

A competição desta semana para o lugar de topo no que concerne à equipa que melhor tenha ultrapassado os seus desafios ficou reduzida a duas equipas.

De um lado, concorreu o Chelsea que passou a ferro os seus dois adversários para a Premier League. Primeiro, durante a semana, e fora, o Portsmouth com um expressivo 0-5, e já no fim de semana uma não menos colossal goleada de 7-1 ao Aston Villa, com Lampard a marcar 5 destes 12 golos, e Malouda outros 4.
Convenhamos que embora o Portsmouth esteja em sérias dificuldades, ainda não é equipa para andar a levar uma mão cheia de qualquer um, muito menos em casa. Nem tão pouco o conjunto de Birmingham. Sorte, assim, de todas as equipas que puderam evitar a equipa de Carlo Ancelotti que, talvez pela eliminação da Champions, demonstra uma necessidade de emitir uma factura bem alta a terceiros por força dessa frustração.

Do outro lado da candidatura esteve a Roma de Claudio Ranieri, que após uma importante vitória forasteira em Bolonha (0-2), fechou a semana em grande ao derrotar em casa o tão especial Inter (2-1), Esta semana gloriosa, não só teve a força de animar as hostes romanas em direcção a um título que já esteve bem mais longe, como também reequilibrou, e de que maneira o campeonato a vários candidatos, não fosse a última das vitórias precisamente sobre o líder que, pela terceira vez, pode ter o pássaro (do título) na mão e deixá-lo fugir. E, porque não dizê-lo, é uma vitória que deixa o grosso da Itália perto de um ataque de êxtase só de pensar em ver Mourinho perder a liderança.

Pesando bem os jogos, parece-me que é mais merecedora do topo do pódio o desempenho da AS Roma, relegando assim o Chelsea para o segundo lugar. O nível de dificuldade dos desafios era francamente alto, e foi superiormente ultrapassado. No de Londres, foi superiormente ultrapassado mas não era francamente elevado.

Para o lugar mais baixo do pódio, confesso que tive uma dificuldade enorme na escolha, e desta feita porque foram inúmeros os candidatos, de entre vários países. Vários clubes superaram duplos desafios na semana, e entre eles não posso deixar de fazer a menção honrosa aos rivais espanhóis.
Mas, contudo, a minha escolha vai para o Marselha, que apesar de só ter efectuado um encontro, foi um "senhor encontro". Uma vitória categórica por 3-1 sobre o fortíssimo e líder do campeonato Bordéus, e a consequente conquista da Taça da Liga Francesa. E assim, nenhum dos pontuados da primeira semana vê o seu nome repetido no quadro de honra. Para a semana há mais. sdsd

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".