Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: Benfica em frente, Sporting fica pelo caminho

Publicada por Futebol quinta-feira, 18 de março de 2010

Depois do empate a uma bola no jogo da 1ª mão, em Lisboa, adivinhava-se vida difícil para o Benfica em terras francesas, mas os encarnados deram uma enorme demonstração do poderio a que nos tem habituado e derrotou o Marselha, por 2-1, carimbando o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europa. O Benfica foi melhor, teve diversas oportunidades para se colocar em vantagem, mas foi o Marselha a colocar-se em vantagem por intermédio de Niang, estavam decorridos 70m. Injustiça, perante o que o Benfica tinha feito até então, mas 4m volvidos após o tento francês, Maxi Pereira marcou e reestabeleceu a igualdade no marcador e na eliminatória. Reposta alguma justiça no marcador, os encarnados foram em busca da vitória e foram criando várias ocasiões para marcar, até que Kardec em cima minuto noventa marcou mesmo, na sequência de um livre e confirmou a presença do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa. (Ver resumo e golos)

Quanto ao Sporting, como eu já esperava e tinha escrito aqui, as coisas não seriam fáceis, primeiro porque o Atlético de Madrid é bem mais perigoso fora de portas do que em casa, segundo porque os castigos/lesões iriam retirar alguma qualidade defensiva à equipa leonina e Kun Aguero faz a diferença quando lhe é concedido espaço, o argentino já tinha ameaçado no jogo da 1ª mão em Madrid e cumpriu em Lisboa. Aguero inaugurou o marcador logo aos 3m, antecipando-se à defensiva leonina, caía o primeiro banho de água fria em Alvalade. Apesar de cedo se encontrar em desvantagem no marcador, o Sporting não baixou os braços e Liedson empatou à passagem do minuto 19, após cruzamento de Saleiro. À passagem da meia hora, novo golpe nas aspirações leoninas, Kun Aguero bisava na partida, após excelente trabalho individual sobre os centrais do Sporting. Tal como no primeiro golo, o Sporting reagiu empatou já no final da 1ª parte, por Polga, na sequência de um livre apontado por Miguel Veloso. Os leões iam para intervalo empatados (2-2).
Na 2ª parte o Sporting entrou bem no jogo e podia mesmo ter marcado, mas De Gea impediu o golo leonino. Aos poucos o Atlético foi anulando a superioridade leonina, mas Aguero já não tinha a mesma disponibilidade física, mesmo assim ainda assistiu Reyes para este rematar com perigo ao lado da baliza de Rui Patrício, estavam então decorridos 65m de jogo. O tempo ia passando e o Sporting começava a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Das poucas vezes em que os leões conseguiram criar perigo, há lance polémico à entrada de área do Atlético, com Saleiro a cair, após toque de Ujfalusi, mas o árbitro nada assinala. Fica a pergunta, o que fazem os árbitros auxiliares na linha de fundo? A mim não me convenceu esta experiência.
Voltando ao jogo, terminou empatado a duas bolas, ditando o afastamento do Sporting. A equipa leonina caiu, mas caiu de pé, prova disso foi o aplauso da numerosa assistência, que compareceu em peso em Alvalade, apoiando a equipa até ao apito final. (Ver resumo e golos)

Confira todos os resultados das duas mãos:

2ª Mão dos Oitavos-de-Final

Quinta-feira, 18 de Março

Marselha 1-2 Benfica
St. Liége 1-0 Panathinaikos
Fulham 4-1 Juventus
Werder Bremen 4-4 Valência
Anderlecht 4-3 Hamburgo
Wolfsburgo 2-1 Rubin Kazan
Sporting 2-2 Atl. Madrid
Liverpool 3-0 Lille

1ª Mão dos Oitavos-de-Final

Quinta-feira, 11 de Março

Hamburgo 3-1 Anderlecht
Rubin Kazan 1-1 Wolfsburgo
Atl. Madrid 0-0 Sporting
Lille 1-0 Liverpool
Benfica 1-1 Marselha
Panathinaikos 1-3 St. Liége
Juventus 3-1 Fulham
Valência 1-1 Werder Bremem

1 Responses to Liga Europa: Benfica em frente, Sporting fica pelo caminho

  1. Anónimo Says:
  2. Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica allez oh Aí está o glorioso rumo à final.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".