Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 4 de março de 2010

Dramaturgos



Depois da ultima derrota em Alvalade perante um Sporting que parece estar em franca recuperação, eis que tal como os Cogumelos, surgiram uma série de Dramaturgos a tentar passar uma imagem do Fim do Mundo com o facto de o Futebol Clube do Porto ter hipotecado a sua conquista do Penta e estar neste momento com muitas dificuldades em alcançar o 2º lugar que poderá dar o acesso á Liga dos Campeões.


Tenho lido uma série interminável de opiniões de Comentadores de renome da nossa Praça Futebolística como o Luís Freitas Lobo, entre outros, a tecerem um futuro muito negro caso o Dragão não vá á Competição onde tem um nº recorde de participações como é o caso da Champions. Confesso que quando ouvi e li estas coisas, perguntei a mim mesmo se tais Comentadores estavam a falar e a opinar sobre o FC Porto ou se sobre o SL Benfica…


È que se existe Clube em Portugal que fez um investimento de risco, tendo mesmo hipotecado receitas futuras para contratar um exército de Jogadores e de reformados, foi o Benfica e não o Porto!!!


Na minha opinião, se os Portistas não conseguirem acertar o passo no actual campeonato e não tiverem a sorte (porque o 2º lugar já não depende apenas do facto de o Dragão ganhar todos os seus jogos, pois os Adversários Braga e Benfica tem de escorregar o que será difícil) de alcançar o lugar que dá acesso á Pré Eliminatória da Liga dos Campeões, não vejo mal nenhum em este participar na Liga Europa, pois esta é também uma competição de Prestigio, que dá dinheiro e permite ao Futebol Clube do porto fazer a reestruturação do plantel de que tanto necessita, uma vez que as equipas que habitam a Liga Europa são da Segunda Divisão Europeia.


Isto já aconteceu no tempo de Fernando Santos e no tempo áureo de José Mourinho. O que aconteceu ao FC Porto? Morreu? Desapareceu? Deixou de ser competitivo? Desceu de Divisão? Não. Muito pelo contrário, foram fases que transformaram o Dragão e que o obrigaram a ter de mudar certas coisas que estavam mal e a quebrar com certos vícios que o impediam de continuar a dominar o Campeonato Português e a brilhar no Mundo do Futebol Internacional


È isto que acontecer novamente depois de se terminar esta época 2009/2010. O Dragão vai-se renovar e para muito melhor, pois vamos voltar a ter um Super Porto, imã vez que este facto vai obrigar a que os Dirigentes Portistas e o Treinador pensem 10 vezes antes de contratarem um Jogador que é de qualidade duvidosa e que aufere de um salário muito elevado como é o caso de Guarin, Tomás Costa, Mariano e Predigrer. E com toda a certeza que se acabarão com os Jogadores que vem para o Porto para passar férias como o Farias e para recuperar de lesões graves como foi o caso de Valeri.


Isto sucederá até o FC Porto voltar a ganhar 4 Títulos de Campeão Nacional seguidos e depois lá voltaremos á treta da política da comissão para os Dirigentes em vez de se reforçar verdadeiramente o Plantel. Pode ser que o Dragão e os seus Dirigentes aprendam algo com o que se está a passar nesta época 2009/2010…


Portanto que venha a Liga Europa e o 3º Lugar na Liga Sagres se tal tiver de ser e que se calem os Dramaturgos que só sabem criar peças de péssima qualidade, para manter uma certo publico afastado dos enormes problemas do seu Clube que equipa de Vermelho e Branco.


Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".