Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 18 de março de 2010

Ainda sobre as Mentiras


Confesso que não queria entrar no assunto da Corrupção e das Escutas, porque tenho conhecimentos técnicos que podem baralhar o Cidadão Comum. Se para um Jurista é complicado fazer uma Licenciatura numa Ciência tão complexa como é o Direito, para o comum dos Cidadãos tentar perceber esta Ciência é algo de utópico. Também tentar explicar seja o que for quando o “Comum dos Mortais” não quer ver para além do que lhe interessa, então nem Deus tem paciência. Mas como eu tenho uma veia Socrática, eis que tentarei fazer uma espécie de esclarecimento a quem quiser perceber e tentar matar uma Mentira que anda na boca de muita gente.


Uma Mentira, mesmo que contada muitas vezes, e por muitas vezes que seja berrada em todos os cantos e apoiada por Pessoas Conceituadas, nunca será uma Verdade.


E é MENTIRA com todas as letras que o Futebol Clube do Porto e o seu Presidente sejam Corruptos. E isto porquê? Muito simples, porque não existe nenhuma, repito, nenhuma Sentença transitada em julgado de um Tribunal Cível e Criminal que tenha condenado o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa e a Instituição Futebol Clube do Porto. Nunca se provou que o actual Presidente Portista e o Clube que dirige praticaram ou praticam actos de Corrupção, e para piorar e ridicularizar ainda mais esta ideia, eis que a principal Testemunha da Acusação foi apanhada em pleno Julgamento a mentir e a contradizer-se, e a outra Testemunha foi aliciada por um Procurador do Ministério Publico para testemunhar contra Pinto da Costa.


Mas os Leitores vão com certeza falar-me na tal decisão por parte do Conselho de Disciplina da Liga que retirou 6 pontos ao FC Porto numa Temporada em que ganhou o Campeonato com 20 pontos de avanço, e que decretou a suspensão de Pinto da Costa… Ao que eu contraponho com o seguinte: Esta decisão do CD da Liga foi tão bem fundamentado que o TAS de Lausanne mandou arquivar o Processo que tinha sido movido por Benfica/Guimarães numa tentativa ridícula de empurrarem o Dragão para fora da Liga dos Campeões. Portanto, este argumento cai por terra e com um estrondo enorme.


Restam apenas as tais famosas Escutas. Mais uma vez o argumento é do mais baixo possível e sem o mínimo de razoabilidade. Primeiro, quando surgiram excertos destas tais Escutas nos Jornais, foi porque as Partes do Processo assim o consentiram (tal como consta no Código do Processo Penal). Segundo, as tais Escutas não demonstram nada de nada, e só uma mente muito criativa, maldosa e tendenciosa é que pode tirar a conclusão de que houve ali algum acto de corrupção… È que nem os próprios Juízes que conduziram os Processos Criminais, e que escutaram as ditas cujas, se aperceberam de qualquer indicio de Crime. Portanto, andar aos saltos com umas escutas que NUNCA deveriam ter sido colocadas na Internet (isso é que é gravíssimo e uma violação dos Direitos dos Cidadãos que são parte nos Processos, mas que pelos vistos isto não interessa a ninguém) é de uma irracionalidade sem limites.


Portanto, sem me alongar em muitos temos técnicos e sem querer andar aqui a discutir a ideia e conceito de Justiça, afirmo com todas a letras que contra factos não há argumentos. O facto é que não existem Provas de que o Presidente Azul e Branco e o Clube Portista tenham praticado Actos de Corrupção, sendo que tal coisa ficou provada em vários Tribunais, dai que não hajam argumentos para certas pessoas andarem a rotular o Futebol Clube do Porto e os seus Adeptos de Corruptos.


Portanto se ainda houver quem continue a bater nesta tecla dos “Corruptos” e dos Apitos, é porque é um Ser maldoso a quem a Clubite reduz a capacidade de raciocínio e sensatez.


Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

1 Responses to Poder Portista

  1. JA Says:
  2. Caro Sr, tão extensa introdução para enaltecer os seus próprios méritos na arte da interpretação jurídica, para nos presentear de seguida com um chorrilho de asneiras que nada têm a ver com direito, e que qualquer anlfabeto fanático pelo porto poderia produzir, e por ventura com melhor qualidade. se nos queria mostrar o quão fraca é a formação dada pelas nossas universidades, pois ao menos isso terá conseguido...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".