Numa primeira parte morna, pertenceu ao Sporting o domínio do jogo, criando uma boa oportunidade para inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais por Liedson, Bruno Vale impediu que o avançado luso-brasileiro marcasse. O Belenenses tentava responder com rápidas transições ofensivas, Yontcha e Lima eram dores de cabeça para a defesa leonina. Decorridos cerca de dez minutos, o Belenenses tem uma boa oportunidade para marcar, na sequência de um lançamento de linha lateral, Miguelito cruza para o segundo poste onde aparece Lima a cabecear picado para fora.
Sem grandes correrias, o Sporting continuava a jogar no meio campo do Belenenses, tentando chegar com perigo junto da baliza de Bruno Vale e num desses lances Miguel Veloso atira rasteiro para boa defesa do guarda-redes da equipa da casa. Respondeu o Belenenses de bola parada, com Lima a cabecear com muito perigo para a baliza de Rui Patrício, na sequência de um livre indirecto. Até final da primeira parte mais do mesmo, o Sporting sem imprimir muita velocidade jogava no meio campo do Belenenses, sem no entanto conseguir criar lances de perigo.
Início da segunda parte, Saleiro entrava para o lugar de Djaló, que não regressou dos balneários, devido a lesão. A equipa leonina voltou a entrar melhor e desta vez marcou mesmo, por Liedson (50m). Izmailov recebe de Saleiro na esquerda e coloca ao segundo poste onde aparece Liedson sem marcação a encostar para o 1-0. Volvidos 5m, nova grande oportunidade para o Sporting, com Saleiro a rematar ao poste, após combinação com Liedson. A 2ª parte só dava Sporting e os leões iriam voltar a marcar e novamente por Liedson (60m), num canto batido na esquerda por Miguel Veloso, fica a sensação que também havia falta sobre Polga. Volvidos 2m, golo mal anulado ao Sporting. Saleiro cruza para Moutinho, que de calcanhar introduz a bola na baliza de Bruno Vale, contudo o lance é anulado.
Com a vantagem de dois golos, o Sporting baixou a intensidade, dando a iniciativa de jogo ao Belenenses, respondendo os "leões" em rápidas transições ofensivas e conseguindo criar duas boas oportunidades para ampliar o marcador, ambas por Liedson, numa delas o avançado leonino faz um grande golo de pé esquerdo, num remate à entrada de área.
Já perto do final, boa oportunidade para o Belenenses reduzir, mas Rui Patrício salva em cima da linha. Logo de seguida, novo golo do Sporting. Matías lança Saleiro na direita, o avançado vai à linha e assiste Liedson, para o "poker" do "levezinho". Pouco depois era o final do jogo.
Vitória incontestável do Sporting, que realizou uma excelente 2ª parte e somou assim o terceiro jogo consecutivo a vencer e por números expressivos. O resultado deixa o Sporting mais confortável no quarto lugar, a nove pontos do FC Porto, já o Belenenses parece estar a caminho da Liga Vitalis.
É o ressuscitar do Sporting, com Costinha ao leme, carrega Sporting.