Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O Vitória de Setúbal foi hoje notificado pelo fisco, em causa está uma dívida a Velli Kasumov, dívida essa que poderá impedir os sadinos de participar nas competições profissionais na próxima época.

“A empresa Asesoramiento Deportivo, SL, titular do direitos de imagem do jogador Velli Kasumov, em que é executada a Vitória Futebol Clube SAD, foi hoje notificada da reclamação de créditos apresentada pelo Serviço de Finanças de Setúbal, na importância de 1 117 775,43 euros, querendo isto significar que a administração fiscal considera que a entidade Vitória Futebol Clube SAD não tem a sua situação contributiva regularizada”, explicou à Agência Lusa Duarte Costa, advogado daquela empresa.

A Asesoramiento Deportivo está a realizar um conjunto de diligências e irá “apresentar junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, uma certidão do processo na qual consta essa dívida reclamada da Vitória de Setúbal SAD ao fisco”, pretendendo com isto o embargo da candidatura do clube à participação em competições profissionais de futebol para a próxima época desportiva. De acordo com Duarte Costa “a participação nas competições profissionais de futebol está reservada aos clubes e sociedades desportivas que para tanto se qualifiquem desportivamente na época anterior e está ainda condicionada ao preenchimento de um conjunto de pressupostos e requisitos, legais e regulamentares, de carácter económico, de organização e de infraestruturas”. “Os clubes ou sociedades desportivas devem apresentar, com a entrega do orçamento, certidão comprovativa da regularidade da sua situação perante a administração fiscal e segurança social”, disse. Ora, ainda de acordo com Duarte Costa, “estando pendente no processo n.º 967-B/2001, do Tribunal Judicial de Setúbal, uma reclamação de créditos pelo Serviço de Finanças de Setúbal, no valor de 1 117 775,43 euros, não se vislumbra que a Vitória de Setúbal SAD consiga, até 30 de abril de 2010 resolver este assunto pois até à data permanecem por liquidar os valores devidos ao Estado”. “Desta forma, a LPFP apenas poderá deliberar pela não admissão do Vitória Futebol Clube SAD”, considerou. O caso remonta a 2001, quando a empresa intentou uma ação contra o Vitória de Setúbal, entendendo que os direitos de imagem do jogador do Azerbaijão tinham sido utilizados numa caderneta de cromos, sem autorização.

2 golos

  1. Parece que mais uma vez alguém quer salvar o Belenenses da descida. Começa a ser ridículo, com o problema da Naval por resolver e com o aparecimento deste estão entregues os lugares da descida. E mais uma vez o principal beneficiário é pela enésima vez o emblema da cruz de Cristo, se calhar o Senhor não quer ver o seu clube descer de divisão.

     
  2. Futebol Says:
  3. Viva Pedro,

    Olha que quando editei o post estava mesmo a pensar fazer um título do género (Salvação do Belenenses), mas pensei que seria melhor não, por ser abusivo. Mas a verdade é que o Belenenses arrisca-se novamente a ficar...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".