Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Pleno

Em vésperas de Clássico, não poderia ser outro o tema. O Benfica xPorto do próximo fim-de-semana.


Para começar, ver um potencial jogo do título marcado para as 20.15 de um Domingo é, no mínimo, de muito mau gosto. É absolutamente contra-natura quando se pretende tornar o futebol num negócio, capaz de gerar dinheiro e receitas extraordinárias.


Basicamente, a Liga para servir os interesses de um dos clubes derrotados, limitou-se a penalizar toda uma legião de benfiquistas que anseia pelo festejo do título.


Quando falo em "pleno" para este tópico, tal diz obviamente respeito à necessidade de GANHAR no Estádio do Dragão. Não que seja essencial para o título, dado que o empate é suficiente, mas depois da vitória na Luz sobre o Sporting e Porto...falta apenas (mais uma) demonstração de qualidade para quebrar o que se tornou um mito jornalístico: O Benfica não ganha no Dragão.


O que espero de Jorge Jesus, mais do que a conversa do título - da qual considero que tem sido muito hábil a fugir - é que apresente no Sábado um discurso absolutamente positivo, dominador e ambicioso. Não chega jogar, não chega de todo empatar e pode até nem chegar ganhar...é preciso mostrar no Dragão porque somos primeiros.


Não dando ao FCPorto e aos jogos do Dragão maior importância que aquela que efectivamente tem - 3 pontos - todos sabemos que nos últimos anos (pelos motivos corruptos que conhecemos) a rivalidade entre um clube indissociavelmente regional e um clube de dimensão supra-nacional cresceu de forma muito efectiva.


Ganhar ao FCPorto não é, de todo, ganhar o campeonato, como para os sportinguistas o é ganhar ao Benfica, mesmo que o clube deles fique em último... mas desde que ganhem ao Benfica, está tudo bem.


Mas estando em primeiro, ir ao Estádio do Dragão impor o nosso jogo, a dimensão do nosso futebol e efectivar com o resultado aquilo que é visível na classificação é, efectivamente, algo que constitui o pleno do título.


Tudo isto perde sentido se, como em outras épocas, a vitória de pouco servir. Mas quando se está em primeiro... é absolutamente crítico poder estar no Dragão e MOSTRAR porque estamos em primeiro... porque vencemos na regularidade... e no confronto directo.


Por tudo isto, na próxima segunda-feira estarei de férias para que me seja possível ter todo o tempo do Mundo para celebrar o 32º título de Campeão Nacional pelo SLBenfica. Não haverá Liga de Clubes ou adversários que me impeçam, pois estou absolutamente convicto que, no Dragão, não quereremos apenas ser campeões ou, jogar apenas mais um jogo, mas sim ir à casa do rival mostrar a nossa dimensão... a dimensão das nossas vitórias.


VIVA O BENFICA



Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".