Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica cai em Liverpool

Publicada por Futebol quinta-feira, 8 de abril de 2010



O Benfica perdeu esta noite em Anfield, frente ao Liverpool, por 4-1, nos quartos-de-final da Liga Europa e ficou assim afastado do sonho de vencer a prova.

Bom início de jogo do Benfica, com os encarnados a terem grande parte da posse de bola nos primeiros 15m e a pressionarem alto quando o Liverpool tentava sair para o ataque, resumindo a boa prestação dos encarnados impedia a equipa inglesa de assumir o controlo do jogo. Aos poucos o Liverpool começou a "entrar" no jogo, a jogar mais tempo no meio campo do Benfica, sem no entanto criar lances de perigo para a baliza de Júlio César. Ainda assim, o Liverpool iria chegar ao golo à passagem do minuto 28, na sequência de um canto cobrado por Gerrard, Dirk Kuyt cabeceia para o fundo da baliza encarnada. O lance foi polémico, contudo após alguma "conversa" entre a equipa de arbitragem, o golo acabaria por ser validado. Volvidos 7m, o Liverpool iria aumentar a vantagem, por intermédio de Lucas, após excelente passe de Gerard, que isolou o médio brasileiro e este isolado perante Júlio César, fintou o guarda-redes do Benfica e empurrou para o fundo da baliza encarnada. Já em cima do intervalo, o Benfica podia ter marcado por Sidnei, mas a bola tabela num jogador do Liverpool que impede o golo encarnado.

Na 2ª parte, o Liverpool entrou melhor e chegou ao 3-0 à passagem dos 59m, numa excelente jogada de envolvimento do ataque inglês, Torres finaliza com êxito após passe de Kuyt. A perder por 3-0, JJ fez entrar Kardec, era notória a falta de gente na frente, na minha opinião também aqui começaram alguns dos problemas do Benfica, uma vez que Cardozo estava muito marcado na frente. O avançado paraguaio viria mesmo a reduzir à passagem dos 70m, na sequência de um livre directo. Cardozo bate forte e rasteiro, com a bola a passar na barreira inglesa, deixando assim poucas hipóteses de defesa para Reina. Após o golo, o Benfica cresceu mas os encarnados viriam a sofrer nova contrariedade, com a saída de Júlio César por indisposição (suspeita-se de traumatismo craniano). Logo após a substituição, novo golo do Liverpool. Torres ficou isolado frente a Moreira, que saiu aos pés do avançado espanhol, mas este não falhou e confirmou a presença da equipa inglesa nas meias-finais da prova.

Sem ter feito um grande jogo do ponto de vista exibicional, o Liverpool acabou por golear o Benfica, mas aqui há mérito de Rafel Benítez, que como já nos habituou, soube montar uma equipa pragmática, aproveitando os erros do adversário.

Confira todos os resultados dos jogos dos quartos de final:

Resultados da 2ª Mão dos Quartos-de-final

Quinta-feira, 8 de Abril
Atl.Madrid 0-0 Valência
Liverpool 4-1 Benfica
St. Liége 1-3 Hamburgo
Wolfsburgo 0-1 Fulham

Resultados da 1ª Mão dos Quartos-de-final

Quinta-feira, 1 de Abril
Valência 2-2 Atl. Madrid
Benfica 2-1 Liverpool
Hamburgo 2-1 St. Liége
Fulham 2-1 Wolfsburgo

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".