O Benfica venceu esta noite o Liverpool, por 2-1, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Mais uma grande noite europeia dos encarnados, que no entanto viram os ingleses marcar primeiro, estavam decorridos 9 minutos. O golo nasceu na sequência de um livre indirecto, apontado por Gerrard e Daniel Agger finalizou de calcanhar, sem hipóteses para Júlio César. Após o golo, o Liverpool baixou as suas linhas (também por culpa do Benfica) e os encarnados chegaram por diversas vezes com perigo junto da baliza de Reina, mas a bola teimava em não entrar. À passagem da meia hora, rude golpe para o Liverpool, devido à expulsão de Babel, após desentendimento com Luisão. Este lance viria a dificultar e muito a tarefa da equipa inglesa, que tentou defender e bem, abdicando quase por completo do ataque.
Já na segunda-parte e decorridos 14m, o Benfica iria chegar ao golo, na sequência de uma grande penalidade cometida sobre Aimar e que Cardozo converteu com êxito. Na jogada que deu origem à falta, o avançado paraguaio tinha atirado uma "bomba" ao poste. Após o golo, o Benfica continuava a jogar no meio campo dos ingleses, mas pertenceu ao Liverpool a grande ocasião de golo. Gerrard conduziu da melhor maneira uma rápida saída para o ataque, libertando na hora certa para Fernando Torres, mas este isolado, viria a atirar ao lado, já com Júlio César batido. Não marcou o Liverpool, marcou o Benfica pouco depois, novamente na marcação de uma grande penalidade, castigando mão na bola de Agger. Novamente chamado a converter o castigo máximo, Cardozo atirou com classe, colocando o Benfica na frente e colocando os encarnados em vantagem para o jogo da 2ª mão, em Inglaterra.
Este Benfica demonstra qualidade para se bater com as melhores equipas da Europa.
Restantes resultados e marcadores, dos jogos da primeira mão dos quartos-de-final:
Fulham-Wolfburgo, 2-1
(Zamora, 59m; Duff, 63m)(Madlung, 89m)
Hamburgo-Standard Liège, 2-1
(Petric, 42m g.p.; Nistelrooy, 45m)(Mbokani, 31m)
(Manuel Fernandes, 67m; Villa, 81m)(Forlán, 59m; López, 72m)
Sob pena de se tornar excessivamente parcial, eu pensaria num título melhor para este post.
Que a vitória tenha sido saborosa, entende-se bem. Agora, justa...?! Babel foi justamente expulso? O golo anulado a Torres foi bem anulado? Eu não me apercebi, mas posso ter visto mal......
Pois secalhar deve mesmo ter visto mal, porque a vitória foi justa e eu nem sendo do Benfica consigo ver isso.
Concordo com o Futebol, eu não sendo benfiquista, vi que a vitória foi justa. Babel foi bem expulso, e o mesmo admitiu no final da partida. Dois penaltys por assinalar ao SLB (Carragher sobre o Cardozo, e uma mão de Lucas Leiva na área), E ainda faltava expulsar o Insua.
A verdade é que David Luiz tbm deveria ter ido para a rua, mas mesmo assim não deixa ser justa a vitória
Cumprimentos ;)